Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tráfico

Cobras, tartarugas e furões são apreendidos em flat no Centro de Curitiba

Ibama vinha monitorando casal que estava com 50 animais em apartamento

Furão apreendido no flat no Centro de Curitiba. | Marcelo Lozovey / Arquivo pessoal
Furão apreendido no flat no Centro de Curitiba. (Foto: Marcelo Lozovey / Arquivo pessoal)

Fiscalização do Ibama apreendeu cerca de 50 animais silvestres em um flat na Rua Comendador Araújo, no Centro de Curitiba, na manhã desta terça-feira (17). Os bichos eram cobras, tartarugas e furões e eram mantidos por um casal em condições totalmente inadequadas. Alguns eles, como cobras, estavam escondidos em gavetas de roupas.A operação teve apoio da Força Verde da Polícia Militar (PM) e a Polícia Federa.

Leia também: IML deixa corpo há 13 horas no meio da rua e ainda bate viatura no caminho

O comércio ilegal destes animais vinha sendo monitorado há bastante tempo por equipes do Ibama, que souberam da chegada do casal com os bichos semana passada. No fim de semana, a Justiça autorizou mandado de busca e apreensão.

Na ação, até os fiscais se surpreenderam. “Nossa expectativa era encontrar aves, mas nos deparamos basicamente com répteis, principalmente serpentes da Amazônia e exóticas, as americanas, e tartarugas”, disse o superintendente do Ibama no Paraná, Júlio César Gonchorosky. “A gente não tem mais informações sobre esse casal, mas eles mantinham esses animas em condições de higiene bastante precárias”, acrescentou.

Conforme o Ibama, o casal oferecia animais pelas redes sociais, com aparência de legalidade. Nos anúncios, prometiam a entrega de nota fiscais e até mesmo facilitavam a compra em parcelas.

Os animais foram levados para a sede do Ibama em Curitiba, onde vão passar por uma triagem.

O casal do flat foi encaminhado à Polícia Federal. No quarto deles, além dos animais, também foram encontradas várias embalagens de anabolizantes vindas do Paraguai.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.