Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
novo largo

Colocação de estátua gigante de Confúcio deixa trânsito lento no Centro Cívico

Os trabalhos bloqueiam uma pista da rua Deputado Mário de Barros sentido Juvevê

Doado pelo governo chinês, monumento tem quase 3 metros de altura e 1,2 tonelada | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Doado pelo governo chinês, monumento tem quase 3 metros de altura e 1,2 tonelada (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)

A colocação da estátua de Confúcio na rotatória ao lado da Praça do Rio Iguaçu, no Centro Cívico, deixou lento o trânsito na região nesta quarta-feira (27). Os trabalhos chegaram a bloquear uma pista da rua Deputado Mário de Barros sentido Juvevê, na rotatória com a Marechal Hermes. Por volta das 12h35, o fluxo já estava liberado.

Leia também: Conheça os critérios usados para criar nomes de ruas em Curitiba

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) orienta aos motoristas fazerem desvio pela Praça Nossa Senhora de Salete. Agentes do órgão estão no local.

O monumento de quase 3 metros de altura e 1,2 tonelada foi um presente do governo chinês para os curitibanos, e a rotatória onde a estátua foi colocada vai passar a ser chamado de Largo da China.

O presente do governo do país asiático não foi à toa. A Bienal de Curitiba, que começa no sábado (30), homenageia a China e vai reunir diversos eventos e exposições culturais para celebrar a arte chinesa. O novo espaço público em Curitiba, porém, será permanente para abrigar o presente recebido. A rotatória também irá ganhar um novo projeto paisagístico, com flores de diferentes cores formando o desenho do Yin-Yang.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.