• Carregando...
Caroline Arns em convenção partidária do Podemos
Caroline Arns em convenção partidária do Podemos| Foto: Reprodução

O Podemos confirmou na noite desta segunda-feira (31), em convenção online, a candidatura de Caroline Arns à prefeitura de Curitiba. Esta será a primeira disputa eleitoral da filha do senador Flávio Arns, que anunciou sua troca de partido – da Rede para o Podemos – um pouco mais cedo. O candidato a vice ainda não foi definido.

RECEBA notícias de Paraná pelo Whatsapp

Advogada e administradora por formação, Caroline teve experiência em gestão pública como diretora de planejamento da FAS (Fundação de Ação Social) por dois anos, na gestão Luciano Ducci (2010-12). Apesar disso, e da evidente relação familiar, precisa convencer a capital de que a juventude – ela tem 43 anos – ou inexperiência em cargo eletivo não são empecilhos para um bom desempenho na prefeitura. O tema foi um dos mais abordados na convenção.

Flávio Arns ressaltou a carreira profissional de sua filha para destacar o poder de diálogo e coordenação. “[Caroline] Já trabalhou na FAS, que é planejamento da prefeitura. Trabalhou e continua trabalhando como professora do curso de Direito. Interessante perguntar para os alunos e professores o que eles acham da Carol (...). Trabalhou no Fiep, no Sesi, coordenando com uma equipe a entrega do prêmio ODS [Objetivos de Desenvolvimento]. Ela tem uma experiência importante, necessária”, apontou.

“O sobrenome honra, valoriza, engrandece. Alguns conheceram bem Dom [Paulo] Evaristo Arns [o arcebispo de São Paulo, falecido em 2016, é tio-avô de Caroline]; outros conheceram Zilda Arns [médica e sanitarista falecida em 2010, tia-avó de Caroline]; nós conhecemos bem o Flávio. Mas ela não é candidata somente pelo sobrenome. É pela competência, pela qualificação, pela coragem”, elogiou o senador Alvaro Dias, principal liderança do partido no estado. “Antes de decidir o voto, veja os projetos da Carol Arns para a prefeitura de Curitiba”, disse Dias.

Também senador pelo estado, Oriovisto Guimarães declarou que a candidata “tem uma forte formação ética”. “Estamos vendo nosso país tão violentado com políticos que assaltam a prefeitura, o governo. Votar em alguém ético é fundamental”, disse. Guimarães ressaltou ainda qualidades de Caroline, como “conhecimento de administração, rapidez de raciocínio e um tanto de juventude”.

Mudança em Curitiba

Em seu discurso, Caroline Arns destacou uma necessidade de "cuidar" de Curitiba, que em sua concepção perdeu algumas de suas qualidades ao longo do tempo.

"Curitiba é uma cidade que nos desafia diariamente. Chegou a hora de fazer a nossa parte. Somos considerados uma cidade desenvolvida. Mas muitos não têm oportunidade. Temos uma economia forte e diversificada, mas também muitas pessoas que vivem na miséria e sem qualquer dignidade. Somos chamados por muitas pessoas como a Grande Curitiba, mas a integração com a região metropolitana ainda está muito aquém", disse.

Chegada de Flávio Arns

Além do lançamento da candidatura, a convenção do partido foi marcada pelos acenos de boas-vindas ao senador Flávio Arns, que oficializou a mudança de legenda nesta segunda-feira, saindo da Rede e entrando no Podemos. Com isso, os três senadores do estado, Alvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Arns, passam a estar sob a mesma legenda.

“O Flavio é um grande senador e um ser humano fantástico. Eu o conheço há bastante tempo, desde quando fui governador, e o Flávio foi um grande colaborador”, disse Alvaro Dias. “Flávio Arns no Podemos é valorização, crescimento e qualificação. Temos, sem dúvida, a melhor bancada no Senado federal”, disse.

Oriovisto Guimarães ressaltou o que considera vantagens de ter três senadores da mesma legenda na bancada. “Agora temos três senadores do mesmo partido, lutando pelos interesses do estado, independentemente de o governador não ser do mesmo partido. Nós lutamos pelo povo. Colocamos o Paraná na frente. Isso me deixa muito feliz e nós vamos sempre trabalhar pelo estado. Em tudo que for do interesse do Paraná, vamos estar unidos” afirmou.

Arns agradeceu a recepção e se disse animado pela união. “Estou feliz de estarmos juntos [no Podemos] e agradecido pela acolhida e pela caminhada que tivemos anteriormente, com tanta gente boa que contribuiu na Rede”, disse Arns. “Podemos é uma palavra poderosa. E podemos juntos”, brincou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]