• Carregando...
Bairro Guabirotuba foi um dos atingidos pelo granizo que caiu sobre Curitiba nesta tarde de sábado (24)
Bairro Guabirotuba foi um dos atingidos pelo granizo que caiu sobre Curitiba nesta tarde de sábado (24)| Foto: Colaboração/Tribuna do Paraná

Após uma tarde de sábado (24) com tempo abafado em Curitiba, e temperatura máxima próxima dos 25ºC, o tempo virou e uma forte chuva com trovoadas começou a cair pouco antes das 16 horas na cidade. Segundo a Defesa Civil, houve queda de árvore no Pinheirinho e alagamentos em várias regiões da capital.

A Defesa Civil municipal chegou a emitir um alerta, com aviso de chuvas intensas com raios e vendaval na capital paranaense e também na região metropolitana. A vigência do alerta vai até às 22 horas. De acordo com o Simepar, núcleos isolados de chuva se formaram neste sábado, trazendo granizo e muitos raios.

A região central, a Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e os bairros Campo Comprido e Boqueirão foram os mais afetados pelas chuvas. A estação pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (Cemaden) registrou o equivalente a 34,8 milímetros de chuva nesta tarde.

Apesar da forte pancada de chuva, não houve registro de feridos nem de desabrigados ou desalojados em Curitiba. Relatos de estragos provocados pelas chuvas podem ser feitos pela Central 156 da prefeitura ou pelo aplicativo do serviço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]