• Carregando...
Prefeito Rafael Greca anuncia coronel Péricles como novo Secretário Secretaria de Defesa Social e Trânsito.
Prefeito Rafael Greca anuncia coronel Péricles como novo Secretário Secretaria de Defesa Social e Trânsito.| Foto: Daniel Castellano/SMCS

O atual comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Péricles de Matos, será o novo secretário municipal de Defesa Social e Trânsito de Curitiba. O anúncio foi feito nesta terça-feira (5) pelo prefeito Rafael Greca (DEM), mas Péricles deve assumir o cargo somente em fevereiro, após a transmissão de cargo na corporação.

Receba as principais notícias do Paraná via WhatsApp

Até a posse de Péricles, quem estará à frente da secretaria é Carlos Celso dos Santos Junior, comandante da Guarda Municipal de Curitiba. Ele substitui o delegado da Polícia Civil Guilherme Rangel, que deixou o cargo no fim do ano passado.

Natural de Irati, na região Centro-Sul do Paraná, Péricles de Matos tem 54 anos e ingressou na PM em 1986. É formado em Direito pela PUCPR, tem cursos de especialização nacionais e internacionais, e atuou no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Chefiou o Comando de Operações Especiais (COE), entre 1991 e 1996, o Grupo Águia em 2007 e, no ano seguinte, criou a Força Samurai, especializada no combate ao narcotráfico. Também foi chefe da Agência Central de Inteligência. Em janeiro de 2019, assumiu o Comando-Geral da PMPR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]