• Carregando...
Fila de motoristas de aplicativo na sede da Urbs, em Curitiba.
Fila de motoristas de aplicativo na sede da Urbs, em Curitiba.| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

A grande fila que se formou na sede da Urbs, na rodoviária da capital paranaense, nesta sexta-feira (31), fez com que a empresa municipal que gerencia o transporte público de Curitiba prorrogasse o prazo para exigir o cadastro de motoristas de aplicativos. Inicialmente, a data derradeira era esta sexta-feira (31). Agora, motoristas de aplicativos como Uber, 99 e Cabify têm até 26 de fevereiro para regularizar sua situação na prefeitura.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

Com a mudança de data, o início da fiscalização também muda. Os agentes de trânsito começariam a fiscalização neste sábado (1º), mas agora será dia 2 de março.

Segundo o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maria Neto, a ampliação do prazo se deu pelo grande número de motoristas que tentaram se cadastrar nesta última semana. Na fila da Urbs, nesta sexta, muitos motoristas reclamaram que não conseguiram fazer o cadastro online.

“Fizemos o cadastro online, mas não conseguimos alterar e a Urbs não dá resposta pra gente?”, reclamava o motorista Roberto Santos Pavaneli na manhã desta sexta em frente à Urbs. Os primeiros motoristas chegaram antes das 8 horas para se cadastrar, mas as senhas só foram distribuídas a partir de 12h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]