i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Trânsito

Cresce o número de multas por excesso de velocidade no Paraná

Nos quatro primeiros meses deste ano, os radares flagraram no estado mais de 284 mil veículos transitando em velocidades até 20% superiores ao limite máximo

  • PorDa Redação
  • 06/05/2018 11:52
Infrações por excesso de velocidade aumentaram 17% nos quatro primeiros meses deste ano em  comparação com o mesmo período do ano passado. | Aniele Nascimento/Aniele Nascimento
Infrações por excesso de velocidade aumentaram 17% nos quatro primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.| Foto: Aniele Nascimento/Aniele Nascimento

Dados do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) mostram que os motoristas que transitam por estradas no estado estão correndo mais. O excesso de velocidade foi a infração de trânsito mais registrada pelo órgão nos quatro primeiros meses deste ano. De acordo com o levantamento, o número de multas cresceu 17% na comparação com o mesmo período de 2017.

Nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, os radares flagraram no estado mais de 284 mil veículos transitando em velocidades até 20% superiores ao limite máximo. No mesmo período do ano passado, foram pouco mais de 233 mil.

Entre as infrações mais comuns, além do excesso de velocidade, estão multas por estacionar em local proibido, por avançar o sinal vermelho, pela não identificação do condutor infrator e por não fazer o registro do veículo em 30 dias quando a propriedade é transferida.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.