• Carregando...
 | Pixabay/
| Foto: Pixabay/

Duas mulheres que trabalhavam como cuidadoras de idosos foram presas nesta quarta-feira (21), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), suspeitas de matar uma idosa de 93 anos. De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), elas teriam usado um travesseiro com querosene para asfixiar a vítima.

O caso aconteceu em setembro de 2017 e, como aponta a polícia, elas tinham planejado o crime com antecedência visando exatamente o dinheiro da idosa. De acordo com o delegado Cássio Dias Conceição, responsável pelo caso, após o homicídio, elas usaram o cartão bancário da idosa para sacar cerca de R$ 1,3 mil de um caixa eletrônico.

Veja também: Retirada de tinta do asfalto marca o fim definitivo das Calçadas Verdes no Centro

“As duas tinham a intenção de roubar e planejaram cometer o crime com antecedência. Elas se aproveitaram da fragilidade da idosa e não fizeram questão de disfarçar a ocorrência, já que o pano com querosene foi encontrado largado no local”, conta o delegado.

As duas foram autuadas por latrocínio — roubo seguido de morte. Após a prisão, uma das mulheres confessou o crime na delegacia. A outra negou seu envolvimento na morte da idosa de quem cuidavam. Na época do crime, um filho da idosa chegou a ser investigado como suspeito, mas a hipótese foi descartada durante as investigações.

Outros casos

Este é o segundo crime envolvendo cuidadoras de idosos na região de Curitiba. Na última semana, uma auxiliar de enfermagem foi presa em flagrante enquanto furtava joias de uma idosa de quem cuidava. De acordo com a polícia, ela já tinha cometido vários delitos do gênero com outras vítimas, causando um prejuízo total de mais de R$ 70 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]