• Carregando...
Lampada acesa no escuro
Lampada acesa no escuro| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Mais de mil imóveis de Curitiba ainda estão sem energia elétrica na manhã desta sexta-feira (31) por causa das fortes chuvas que caíram sobre a cidade na última quinta-feira e que deixaram um rastro de estragos em diversos bairros. De acordo com a Copel, até as 9h, 1.032 unidades consumidoras estavam às escuras por causa dos problemas causados pelo último temporal.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Os bairros mais afetados são o Uberaba e a Vila Augusta, que somam 133 unidades sem luz nesta manhã. Já os demais pontos estão espalhados por toda a capital.

Segundo a empresa, a demora para restabelecer o fornecimento de energia nesses locais é reflexo do tamanho dos estragos causados. A Copel explica que esses bairros foram os que mais sofreram com quedas de postes e transformadores e que necessitam de um trabalho maior de reparo estrutural.

A boa notícia é que, pelo menos no Uberaba, o fornecimento de energia elétrica deve ser normalizado já na manhã desta sexta-feira. Já na Vila Augusta e nas outras 899 unidades consumidoras que ainda estão sem luz, não há previsão de quando o problema vai ser solucionado.

Durante a quinta-feira, após a forte tempestade que caiu sobre Curitiba logo nas primeiras horas da manhã, mais de 90 mil imóveis ficaram sem energia elétrica, conforme dados da própria Copel.

A empresa pede ainda que consumidores que estejam sofrendo problemas com o fornecimento de energia entrem em contato para informar a situação. A notificação pode ser feita gratuitamente pelo telefone 0800-51-00-116, pelo aplicativo Copel Mobile ou via SMS. Para quem preferir este último modo, basta enviar a mensagem SL com o número de sua unidade consumidora para o número 28593.

Serviço reestabelecido

Outro serviço que foi afetado pelo último temporal em Curitiba foi o abastecimento de água. Por causa da chuva, pelo menos 20 bairros ficaram sem água durante a quinta-feira. No entanto, segundo a Sanepar, a situação já foi normalizada e não há mais imóveis com torneiras vazias por causa dessa situação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]