• Carregando...
Curitiba convoca o primeiro grupo de crianças sem comorbidades para a vacinação
| Foto: Pedro Ribas/SMCS

Nesta quinta-feira (20), Curitiba completa um ano do início da campanha de vacinação contra a Covid-19 e começa a imunizar as crianças sem comorbidades. Devido à limitação de doses, a convocação acontecerá de forma escalonada por data de nascimento.

Nesta quinta-feira (20), receberão a primeira dose anticovid as crianças nascidas entre 21 de janeiro e 30 de junho de 2010. Na sexta-feira (21), a vacinação será para as nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2010. O atendimento para as crianças será feito em dez unidades de saúde exclusivas, das 8h às 17h. É possível conferir os endereços no site Imuniza Já, na aba “Locais de vacinação”.

Segundo estimativas da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) há cerca de 20 mil crianças nessa faixa etária. A ampliação para novo grupo depende da avaliação de estoque e da chegada de mais imunizantes pediátricos.

Orientação

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta para que os responsáveis façam o cadastro prévio da criança no Aplicativo Saúde Já. Crianças acompanhadas pelo SUS de Curitiba já estão cadastradas.

No dia da vacinação é necessário que a criança esteja acompanhada de um familiar ou responsável para a assinatura do termo de consentimento. Também devem ser apresentados os documentos pessoais da criança, documento de identificação com foto e comprovante de residência em nome do responsável pela criança.

A vacina contra a Covid-19 para crianças não deve ser aplicada de forma simultânea com imunizantes para outras doenças - a recomendação é de seja dado um intervalo de 15 dias. Crianças que testaram positivo para a doença devem aguardar o intervalo necessário para receber o imunizante, que neste caso é de 30 dias após a data de início dos sintomas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]