• Carregando...
Pista da BR-376 sentido interior foi totalmente bloqueada na altura do quilômetro 493. | PRF/PR
Pista da BR-376 sentido interior foi totalmente bloqueada na altura do quilômetro 493.| Foto: PRF/PR

Não foi só em Curitiba que a chuva chegou com tudo na tarde deste sábado (4). Em pelo menos cinco cidades do Paraná o temporal chegou a causar estragos, que incluem a queda de uma ponte em Cascavel, o bloqueio da BR-376 entre Curitiba e Ponta Grossa e a queda de pelo menos 15 árvores em Maringá. Em Curitiba, enquanto isso, apesar da grande quantidade de água, a Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência grave.

Depois de chover 50mm em duas horas em Cascavel, a quantidade de água acabou fazendo com que uma ponte caísse na cidade. O incidente aconteceu no bairro Claudete, impedindo o trânsito de moradores da região.Também na região de Cascavel, na cidade de Capitão Leonidas Marques, a Defesa Civil verificou que 32 casas foram danificadas com o temporal.

LEIA TAMBÉM: Chuva domina o sábado; domingo pode terminar com tempo aberto

Já com relação às estradas do estado, a BR-376 ficou interditada depois que o Rio Ronda transbordou, no trecho entre Curitiba e Ponta Grossa. A pista no interior foi totalmente bloqueada na altura do quilômetro 493, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A estrada permaneceu com muita água e sujeira no início da tarde, até que, por volta das 16h, trabalhos de limpeza da rodovia tiveram início. A faixa foi liberada às 17h, segundo a PRF.

Outra estrada que enfrentou problemas foi a PR-445, na região do km 27, em Tamarana, no norte do Paraná. Uma árvore de grande porte caiu no local por volta das 15h deste sábado, interditando totalmente a pista. O Corpo de Bombeiros levou várias horas para retirar a árvore, um eucalipto, e a pista só foi liberada por volta das 18h.

Em Maringá, no Norte do estado, foram pelo menos 15 árvores caídas durante o dia, de acordo com balanço das 17h emitido pela Defesa Civil da cidade. Apesar de gerar bloqueios em diversas ruas, os troncos não deixaram nenhum ferido.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]