• Carregando...
Região da trincheira que liga Bacacheri e Bairro Alto tem congestionamentos e fluxo intenso de veículos. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Região da trincheira que liga Bacacheri e Bairro Alto tem congestionamentos e fluxo intenso de veículos.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Depois de anunciar que o novo sinaleiro da Linha Verde Norte, em frente ao Hospital Vita, entraria em funcionamento nesta quarta-feira (6), a Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran) adiou a inauguração do equipamento. A nova previsão é de que o sistema esteja funcionando a partir das 10h da próxima terça-feira (12).

Leia mais: Fique atento aos horários de pico nas estradas do Paraná

Feriado: Veja o que abre e fecha neste feriado de 7 de setembro

Segundo a Setran, o adiamento foi preciso porque ajustes de instalação não foram concluídos pela prestadora de serviços no prazo.

A ativação do semáforo é muito aguardada pelos motoristas que utilizam a trincheira que liga o Bairro Alto ao Bacacheri, pois deve acabar com os congestionamentos e melhorar o intenso fluxo de veículos na região. De acordo com a Setran, o semáforo já está colocado, mas por enquanto funciona apenas em sistema de alerta.

Leia mais: Trânsito incomoda motoristas e comerciantes na ligação entre Bacacheri e Bairro Alto

Situação complicada

A região tem fluxo intenso de veículos há tempos, mas a situação piorou há cerca de duas semanas, quando o sinaleiro que permitia aos motoristas dos bairros cruzarem a Linha Verde foi desligado para a continuidade das reformas na via. O equipamento foi deslocado cerca de 300 metros no sentido Norte e instalado em frente à entrada do conjunto Colina Verde. Segundo a prefeitura, a Setran está terminando a sinalização horizontal e vertical no local para liberar o novo retorno.

A expectativa da prefeitura é de que, com o novo sinaleiro, o trânsito desafogue nesse ponto. Mas, para os motoristas que trafegam no sentido Sul da BR-476, a situação pode piorar, já que o semáforo irá interromper o fluxo no cruzamento.

As obras da Linha Verde têm gerado alterações constantes no trânsito da região, o que demanda atenção redobrada dos motoristas que transitam por ali. Uma segunda trincheira entre Bairro Alto e Bacacheri, que promete ser a solução final para os problemas de trânsito entre os bairros, já está com as obras iniciadas, mas não há previsão de finalização.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]