• Carregando...
Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo
Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo| Foto: Leticia Akemi

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou neste domingo (3) às 13h30 em todo o Brasil. Meia hora antes, no horário de Brasília, todos os portões foram fechados, como é de praxe. O exame será aplicado até às 19h com provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação.

RECEBA notícias de Curitiba e Região em seu Whatsapp

Curitiba tem 42 locais de prova para receber os 47 mil estudantes. No Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a entrada ocorreu de forma tranquila nos dois pontos que recebem o exame, o campus de Química e o Centro de Ciências Exatas. Mesmo assim, alguns estudantes precisaram correr para passar pelos portões. Apenas um jovem não conseguiu entrar, segundo informações locais. O estudante não quis se identificar.

  • Foto: Átila Alberti
  • Foto: Átila Alberti
  • Foto: Letícia Akemi
  • Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

A segunda etapa do Enem será realizada no próximo domingo (10), com provas de Matemática e Ciências da Natureza. Este ano, a prova nacional teve 5.095.308 candidatos inscritos, o menor número desde 2010.

No Paraná, 211 mil estudantes realizam o exame em 369 locais, em 88 cidades, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Enem.

O gabarito oficial da prova deve ser divulgado entre 11 e 13 de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]