• Carregando...
 | Arquivo da família
| Foto: Arquivo da família

Desde muito pequeno, Willians gostava de ficar em contato com a natureza. Caçula de uma família de cinco irmãos, passava o dia no meio do mato, cuidando das plantas, "fuçando" a terra. Fazia do jardim de sua mãe um playground. Este fascínio o levou a cursar Tecnologia em Meio Ambiente na Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde se formou em 2006.

Entusiasta da área, se mostrava sempre prestativo. Ora elaborava material de educação ambiental, ora realizava palestras em escolas. Também se envolveu em vários projetos, como a recuperação do Ribeirão Morangueiro e o monitoramento da qualidade ambiental da Bacia do Rio Pirapó, que abastece Maringá.

Mais conhecido como Will pelos amigos, frequentava eventos culturais e chegou a fazer alguns trabalhos como modelo. Fã declarado da cantora inglesa Amy Winehouse, colecionava CDs e DVDs da diva, além de "devorar" livros e revistas sobre sua musa. Chegou a acompanhar o show da britânica em São Paulo (SP), para onde se mudou em 2011.

Na capital paulista, coordenou uma equipe de sondagem e investigação ambiental em áreas da Petrobras e de outras empresas. Retornou para Maringá neste ano para ficar perto da mãe. "Ele dizia que, assim que terminasse seu contrato, ele voltaria para cuidar de mim", lembra Dulce. Will partiu jovem, mas viveu intensamente, assim como sua cantora favorita, que dizia: "Nunca amarre minhas asas. Deixe-me voar".

Dia 6 de março, aos 28 anos, de falência múltipla dos órgãos em função de uma pneumonia.

* * * * *

CURITIBA

Adilson Gabriel de Gracia, 73 anos, funcionário público estadual, filho de João Gabriel de Gracia e Rosália Nascimento de Gracia. Sep. às 11 h, no Cemitério Municipal, saindo da capela 3 do mesmo.

Alice da Veiga, 76 anos, do lar, filha de Inês Dias. Sep. em horário e cemitério a serem designados.

Altamirano Torres Carneiro, 73 anos, funcionário público federal, filho de Leônidas Alves Carneiro e Altiva Torres Carneiro. Sep. ontem.

Ana Floriano Pereira, 85 anos, do lar, filha de Moises Antônio Floriano e Olivia Guedes Floriano. Sep. ontem.

Ana Luiza da Luz Oliveira, 62 anos, diarista, filha de Gumercindo Gomes de Oliveira e Maria Batista da Luz. Sep. ontem.

Ângelo Toniolo, 82 anos, agricultor, filho de Pedro Toniolo e Magdalena Mocelim Toniolo. Sep. ontem.

Antônio Ermínio Osinski, 60 anos, funcionário público municipal, filho de Boleslau José Osinski e Catarina Osinski. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal Santa Cândida, saindo da capela da Igreja Deus Fiel – Sitio Cercado.

Antônio Pavelski Sobrinho, 74 anos, professor, filho de Alexandre Pavelski e Rosalia Filus Pavelski. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela Santa Terezinha, em Irati.

Antônio Rodrigues da Silveira, 84 anos, lavrador, filho de Américo Rodrigues da Silveira e Eugenia Gonçalves Bastos. Sep. ontem.

Argemiro Remedi, 67 anos, pedreiro, filho de Celso Remedi e Norma Magri Remedi. Sep. ontem.

Arnilton João Gorges, 64 anos, metalúrgico, filho de João Francisco Gorges e Gertrudes Longen Gorges. Sep. ontem.

Cidionir Oliveira Rates, 69 anos, servente, filho de Candido de Oliveira Rates e Durcilia Martins de Souza. Sep. às 9 h, no Cemitério Padre Pedro Fuss (São José dos Pinhais).

Cleiber Condol da Costa Junior, 17 anos, autônomo, filho de Cleiber Condol da Costa e Josi Carla Melero Condol da Costa. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Jardim da Saudade I, saindo da capela do mesmo.

Clemente Soaki, 79 anos, motorista, filho de Alberto Soaki e Rosália Soaki. Sep. ontem.

Edna Cândida Cordeiro, 63 anos, do lar, filha de Roberto Braz Kalinowski e Ana Isabel Kalinowski. Sep. ontem.

Elisangela Cristina Peixe, 34 anos, do lar, filha de Eduardo Peixe e Edna Ferreira Madalozo Peixe. Sep. ontem.

Erasmo de Júlio, 83 anos, bancário, filho de Genésio de Júlio e Assunta Pechio de Júlio. Sep. ontem.

Evandro Hack, 32 anos, auxiliar de serviços gerais, filho de Valdir Antônio Hack e Dazilma Hirt Hack. Sep. ontem.

Evgenija Indjukov Martins, 70 anos, enfermeira, filha de Ivan Indjukov e Abrapina Indjukov. Sep. ontem.

Francisco de Paula Cordeiro, 65 anos, lavrador, filho de Valdemiro de Paula Cordeiro e Iracy de Paula Cordeiro. Sep. ontem.

Geraldo Barbosa, 83 anos, carpinteiro, filho de Antônio Barbosa e Marcelina da Conceição. Sep. às 10 h, no Cemitério Jardim Independência (Araucária), saindo da capela do mesmo.

Helena Sá Peixoto, 98 anos, do lar, filha de Antônio Sá e Orfelina Forbeck Sá. Sep. ontem.

Iraci da Cruz Oliveira, 77 anos, supervisora, filha de Hipólito Cardoso da Cruz e Durvalina Ribeiro dos Santos. Sep. ontem.

Irene Carvalho, 72 anos, lavradora, filha de José Suchecki e Agniska Suchecki. Sep. ontem.

Irineu Machado, 48 anos, motorista, filho de Oriel Machado e Neide Lory Machado. Sep. ontem.

Jacy Coutinho Merlini, 72 anos, do lar, filha de Ismael Coutinho da Silva e Alexandrina Rezende da Silva. Sep. ontem.

Jorge Mariano Lipka, 68 anos, funcionário público estadual, filho de João Lipka e Edwiga Staskowian Lipka. Sep. ontem.

José Carlos Lopes, 58 anos, pintor, filho de Pedro dos Santos Lopes e Ana Maria de Jesus. Sep. ontem.

Lourdes Paula da Silva, 90 anos, do lar, filha de Antônio Paulo da Silva e Delfina Lopes de Paula. Viúva de Camargo Paulo da Silva. Sep. ontem.

Manoel Pedro da Silva, 82 anos, vigilante, filho de Pedro Bertoldo da Solva e Júlia Maria da Silva. Sep. às 10 h, no Cemitério Vertical.

Maria Aparecida Gonçalves, 60 anos, cobradora de ônibus, filha de Leôncio Pereira e Isabel Aparecida Cotrim Pereira. Sep. ontem.

Maria Azelia Aparecida Pinto dos Santos, 46 anos, do lar, filha de Luiz Cordeiro Pinto e Maria de Loyrdes Cordeiro Pinto. Sep. ontem.

Maria Ivanilde Pinto, 69 anos, cozinheira, filha de Domingos Peres e Laurita Rodrigues de Oliveira. Sep. ontem.

Maria Marinhak, 84 anos, do lar, filha de Estefano Kachanovski e Tecla Kachanovski. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela de Catuporanga – Nova Tebas.

Maria Martins de Morais, 85 anos, auxiliar de serviços gerais, filha de Justino Ferreira de Morais e Eugenia Martins dos Santos. Sep. ontem.

Matheus de Souza, 80 anos, carpinteiro, filho de João Quirino de Souza e Serafina dos Anjos de Souza. Sep. ontem.

Noeli Maria Rodrigues, 60 anos, bancária, filha de Carlos Horning e Catharina Kukla Horning. Sep. ontem.

Olívia da Costa Rodrigues, 84 anos, do lar, filha de Veneriano Maria da Costa e Durvalina Maria da Conceição. Sep. às 10 h, no Cemitério Caminho do Céu (São José dos Pinhais), saindo da capela do Santa Quitéria.

Otacílio dos Santos, 82 anos, motorista, filho de Maria dos Santos. Sep. ontem.

Paulo Repetto, 37 anos, filho de Ângelo Rene Repetto e Diraci Pereira de Oliveira Repetto. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela do Cemitério Vila Aurora, em Rondonópolis, MT.

Pedro Henrique Padilha dos Santos, 1 dia, filho de Anderson Padilha dos Santos e Elisangela Padilha dos Santos. Sep. ontem.

Regina Lúcia Alves Ribeiro, 43 anos, do lar, filha de Aírton Ribeiro Pezzini e Francisca Alves. Sep. ontem.

Reginaldo da Silva Sousa, 28 anos, frentista, filho de Constante Floriano de Sousa e Ilsa Lopes da Silva Sousa. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Memorial da Vida (São José dos Pinhais)

Rita de Souza Ruthes, 55 anos, doméstica, filha de Isidio de Souza e Tereza Rodrigues. Sep. às 10 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela da Associação de Moradores do Uberaba

Rubens Borges Portella, 77 anos, advogado, filho de Nathanael Borges de Macedo e Maria da Luz Portella. Sep. ontem.

Sabina Tracz, 86 anos, do lar, filha de João Kuiava e Florentina Kuiava. Sep. dia 24 às 10 h, no cemitério municipal do Água Verde, saindo da capela 4 do mesmo.

Serena Schneider Fassbender, 89 anos, do lar, filha de Nicolau Schneider e Christina Engel Schneider. Sep. ontem.

Sueli Camargo Lopes, 52 anos, do lar, filha de João Maria Camargo e Terezinha de Oliveira Camargo. Sep. às 10 h, no cemitério municipal Santa Cândida, saindo da capela 1 do cemitério municipal Água Verde.

Verdecina Rodrigues dos Santos, 94 anos, auxiliar de serviços gerais, filha de Luiz Rodrigues Moraes e Maria Mariana de Moraes. Sep. às 10 h, no cemitério municipal Santa Cândida.

Wilson Fernando Dias, 26 anos, filho de Marli da Graca Dias. Sep. às 14h30, no cemitério municipal Santa Cândida

LONDRINA

Edyr Eliza de Oliveira Martins, 61 anos. Sep. ontem em Califórnia.

Euracy Eugênio Fertonani, 88 anos. Sep. às 13 h, no Cemitério São Pedro, saindo do Salão Paroquial da Catedral – Centro – Londrina.

Ivo Pereira dos Santos, 56 anos. Sep. às 9h30, no Cemitério Jardim da Saudade, saindo da capela 3 do mesmo – Londrina.

Keriton Delfino Amador, 18 anos. Sep. ontem em Ibiporã.

Kiku Asada, 93 anos. Sep. às 14h30, no Cemitério São Pedro, saindo da capela 2 da Acesf – Londrina.

Lucas Pereira Coutinho, 5 anos. Sep. ontem em Londrina.

Maria Cecília de Souza, 67 anos. Sep. ontem em Bela Vista do Paraíso.

Wellington Pinto da Palma, 40 anos. Sep. ontem em Londrina.

MARINGÁ

Antenor de Souza Leme, 78 anos. Sep. às 16h30, no cemitério municipal de Maringá, saindo da capela do mesmo.

Arelino Alves, 79 anos. Sep. às 15 h, no cemitério municipal de Doutor Camargo, saindo da capela do mesmo.

Arlete Pinheiro dos Santos, 72 anos. Sep. às 11 h, no cemitério municipal de Água Boa, saindo da Rua Bom Sucesso, 146 – Centro – Água Boa.

Fabiano Santos, 27 anos. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério São Judas Tadeu, saindo da capela 1 da Prever. Av. Goioerê, 3.128 – Jardim Curitiba – Campo Mourão.

Fabiano Santos, 27 anos. Sep. ontem.

João Café dos Santos, 81 anos. Sep. ontem em Alto Paraná.

Joel Borges de Siqueira, 60 anos. Sep. às 9 h, no cemitério municipal de Paiçandu, saindo da capela 1 da Prever. Rua João Luiz Barboza, 557 – Jardim Paulista – Paiçandu.

Luiz Antônio Jordão, 57 anos. Sep. ontem em Maringá.

Luzia Alves Borges, 88 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Maringá, saindo da capela 4 da Prever. Rua Vereador Primo Monteschio, 250 – Zona 2 – Maringá.

Marilza Machado Paiva, 37 anos. Sep. ontem em Campo Mourão.

Pedro Davi Elisiario. Sep. ontem em Tapejara.

Rita de Cássia Nogueira, 40 anos. Sep. às 16h30, no cemitério municipal de Paiçandu, saindo da capela da Prever – nobre. Rua João Luiz Barboza, 557 – Jardim Paulista – Paiçandu.

Sueko Otani, 94 anos. Sep. às 17 h, no cemitério municipal de Maringá, saindo da capela 5 da Prever. Rua Vereador Primo Monteschio, 250 – Zona 2 – Maringá.

FOZ DO IGUAÇU

Dhavy Luiz Fonseca Cordeiro. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

Domingos Pereira, 53 anos. Sep. ontem em São Miguel do Iguaçu.

Erivelto Luiz dos Santos, 17 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Três Lagoas – novo, saindo da Rua Gralhas, 4.067 – Portal da Foz – Foz do Iguaçu.

Francisco Cosmo Euzébio, 74 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Três Lagoas – novo, saindo da capela Morumbi II – Foz do Iguaçu.

Irene Marcelina Farias, 48 anos. Sep. ontem em Katuete – Paraguai, PY.

Lucas Donel, 17 anos. Sep. em horário e cemitério a serem designados, em Itaipulândia.

Rafael Alisson Grotto, 17 anos. Sep. em horário e cemitério a serem designados, em Itaipulândia.

Renilta Appelt, 75 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

Roberto Rodrigues, 20 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

Terezinha Luiza Manfroi, 80 anos. Sep. ontem em Medianeira.

* * * * *

As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fone (041) 3321-5832, ou por e-mail obituario@gazetadopovo.com.br .

As informações constantes na relação de falecimentos são fornecidas pelo Serviço Funerário Municipal. Fones: 3224-7707 e 3324-9313

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]