• Carregando...

Hudson Martins de Oliveira

Nasceu em Palmeira, nos Campos Gerais, em 1923, como o terceiro de nove irmãos. Quando se mudou para Curitiba, passou a cuidar da família. De acordo com a irmã Zilda, ele não era apenas um irmão, mas um pai. Hudson seguiu a carreira militar e, por manter seus princípios profissionais também em sua vida pessoal, era chamado carinhosamente de "caxias" pelos irmãos e primos. Durante boa parte de sua vida foi considerado uma pessoa muito séria, mas que, de acordo com a nora Rosane, acabou se transformando após o nascimento dos netos. A neta Mariana, que era chamada por ele de "tutuquinha do vovô", conta que os hábitos alimentares do avô eram muito corretos, que ele apreciava uma alimentação saudável e que não comia depois das 18 horas. A única exceção era a torta de requeijão preparada pela esposa. Criava enigmas e pegadinhas e, aos filhos e netos, sempre falou sobre ética, honestidade, responsabilidade profissional e respeito. Católico fervoroso e praticante, Hudson foi professor e diretor no Colégio Cenesista Visconde de Cairú de Curitiba e também trabalhou por sete anos na Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, em Brasília. Gostava de freqüentar a cancha de bocha no Jardim Ambiental, onde se encontrava com amigos para divertidas e disputadas partidas. Há três anos perdeu a esposa Gloris, com quem permaneceu por mais de 50 anos. Segundo a família, foi a saudade que o fez adoecer, logo após o falecimento da companheira. Sempre se interessou profundamente pelos estudos dos netos e os motivou muito. Quando o mais velho, Tiago, formou-se em Medicina no início deste ano, mesmo em cadeira de rodas, Hudson fez um grande esforço para posicionar-se em pé durante a execução do Hino Nacional. Nos últimos anos, Hudson foi atendido por Dory, sua cunhada e também cuidadora. Deixa dois filhos e quatro netos.

Dia 3, aos 85 anos, por falência múltipla de órgãos.

* * * * * *

Adelina Robinson Boulade, 94 anos, do lar, filha de Jorge Bello Robinson e Angelina Scheffer Robinson. Deixa viúvo Alberto Baulade. Sep. às 10 h, no Cemitério Jardim da Saudade I, saindo da capela do mesmo.

Alessandra Campolim Gonçalves, 18 anos, filha de José Maria Campolim e Edite Campolim Gonçalves. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Jardim Independência, saindo da capela da Costeira, Araucária.

Alessandro Correa de Melo, 21 anos, filho de Terezinha Correa de Melo. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Boqueirão.

Ana Cristina Cordeiro dos Santos, 21 anos, filha de Acir Vidal dos Santos e Leonilda Cordeiro dos Santos. Sep. às 10 h, no Cemitério Municipal, saindo da Rua Abran Milani, 97, Jardim Monza.

Anadir dos Santos, 50 anos, do lar, filha de Gregório Cândido dos Santos e Maria Luíza Fichel dos Santos. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Boqueirão, saindo da Rua Indianópolis, 428, Uberaba.

Anderson Carlos Bergamo, 58 anos, motorista, filho de Daniel Agostinho Bergamo e Armelinda Muraroto Bergamo. Deixa viúva Maria Eronildes Bergamo. Sep. ontem.

Anderson Geremias Fernandes, 31 anos, cobrador de ônibus, filho de Hermínio Fernandes e Josefina de Souza Fernandes. Sep. ontem.

Antônia da Silva Guimarães, 85 anos, do lar, filha de Benedito Alves Almeida e Josina Ferreira Gonçalves. Deixa viúvo José Rodrigues Martins. Sep. às 11 h, no Cemitério Padre Pedro Fuss, saindo da Associação de Moradores da Vila Marumbi II, Uberaba.

Antônio Felipe de Oliveira, 81 anos, lavrador, filho de Joaquim Felipe de Oliveira e Gertrudes Maria de Jesus. Deixa viúva Maria Aparecida de Oliveira. Sep. ontem.

Arnaldo José da Silva, 25 anos, servente, filho de Leonardo Rodrigues da Silva e Felicidade Lourenço dos Santos. Sep. às 9 h, em cemitério a ser designado, saindo da Rua José Donaski, 643, Jardim Paraíso, Almirante Tamandaré.

Barcelos Henrique Sobrinho, 62 anos, militar, filho de Manoel Henrique Sobrinho e Júlia Ferreira Barbosa. Deixa viúva Dirce Maria Sobrinho. Sep. ontem.

Brasilina Santos Cabral, 51 anos, autônoma, filha de Waldemar Pereira dos Santos e Maria Auxiliadora Pereira dos Santos. Deixa viúvo Lourenço Cabral. Sep. ontem.

Bronislava Wendrekovski, 81 anos, do lar, filha de João Dranka e Paulina Dranka. Deixa viúvo Floriano Wendrechoski. Sep. às 9h30 no Cemitério Tomas Coelho, saindo da Igreja Tomas Coelho, Nossa Senhora das Dores, Araucária.

Casemiro Kuczynski, 62 anos, motorista, filho de Henryk Kuczynski e Katarzyna Kuczynski. Deixa viúva Ester de Oliveira Kuczynski. Sep. às 11 h, no Cemitério Água Verde, saindo da capela 4 do mesmo.

Cesarino Inocêncio, 60 anos, filho de José Inocêncio e Cecília Ferreira da Silva. Sep. ontem.

Cezário de Oliveira, 72 anos, auxiliar de serviços gerais, filho de Galdino Adão e Jandyra Sabina. Deixa viúva Valdelice Teles de Oliveira. Sep. ontem.

Cléberson Agemiro, 27 anos, eletricista, filho de Circe Belanice Agemiro. Sep. às 14 h, no Cemitério Municipal de Mandirituba, saindo da Rua Colômbia, 264, Nações I, Fazenda Rio Grande.

Dalila Wierbitzki Morozini, 81 anos, do lar, filha de Alberto Wierbitzki e Anna Wierbitzki. Viúva de Antônio Bernardo Morozini. Sep. ontem.

Diego da Silva dos Santos, 16 anos, estudante, filho de Dirlei Vieira dos Santos e Cleoni de Fátima da Silva. Sep. ontem.

Dinah Amaral, 92 anos, do lar, filha de Olívio Wolff do Amaral e Maria Júlia Neumann Amaral. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela do Cemitério Municipal de São Mateus do Sul, PR.

Domitila de Oliveira Fagundes, 76 anos, do lar, filha de José Correia de Oliveira e Doralice Marcondes de Oliveira. Deixa viúvo Ursulino Machado Fagundes. Sep. ontem.

Elizabete Aurora dos Santos de Araújo, 54 anos, do lar, filha de Pedro Q. dos Santos e Izabel B. dos Santos. Viúva de José Brasil de Araújo. Sep. em horário a ser designado, no Parque Cemitério Memorial da Vida, saindo da capela do mesmo.

Fanny Nielsen Kanayama, 82 anos, do lar, filha de Levy Nielsen e Thereza Bolecanha Nielsen. Deixa viúvo Kiyossi Kanayama. Sep. ontem.

Francisco Ferras, 34 anos, encanador, filho de Felisberto Ferras e Antônia Regina Ferras. Sep. ontem.

Hélio Alves da Silva, 62 anos, consultor, filho de Gastão José da Silva e Itamar Alves da Silva. Deixa viúva Doraci da Silva. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Jardim da Saudade II, saindo da capela do mesmo.

João Carlos Obinger, 42 anos, auxiliar de produção, filho de João Obinger e Jovita de Oliveira Obinger. Sep. às 10 h, em cemitério a ser designado, saindo da Rua Prof. Olga Bolster, 185, Cajuru.

Joaquim Matias da Silva, 83 anos, filho de João Matias da Silva e Josefa Maria de Jesus. Deixa viúva Nataliciana Rosa Pereira. Sep. ontem.

José Alves de Souza, 68 anos, pedreiro, filho de Brasílio Alves de Souza e Jorgina Leopoldina da Silva. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, saindo da Rua Vila Jaguari, Jardim Ipê, São José dos Pinhais.

José Marin, 94 anos, mecânico, filho de Carlos Marin e Maria Dalben. Viúvo de Maria Pancier Marin. Sep. ontem.

José Teodoro da Silva, 48 anos, motorista, filho de Simplício Teodoro da Silva e Maria Ivani da Silva. Deixa viúva Maria das Dores Muniz da Silva. Sep. às 10 h, no Cemitério Fazenda Rio Grande, saindo da capela do mesmo.

Maria Noli, 72 anos, do lar, filha de Vital Noli e Anunciata Noli. Sep. ontem.

Maria Zuccarelli Marcondes, 78 anos, do lar, filha de Vicente Zuccarelli e Perpétua dos Anjos Zuccarelli. Deixa viúvo Benedito Marcondes. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Central de Araucária, saindo da capela do mesmo.

Orlando José da Silva, 46 anos, empresário, filho de Agenor Teodoro da Silva e Alice da Silva. Sep. ontem.

Osmar Bientineze, 79 anos, bancário, filho de Amílcar Bientineze e Pedrina Bientineze. Deixa viúva Lizete Bientineze. Sep. às 16 h, no Cemitério Água Verde, saindo da capela 3 do mesmo.

Osni Silva Machado, 51 anos, auxiliar de serviços gerais, filho de Salvador Felipe Machado e Luíza de Jesus Machado. Sep. às 10 h, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, saindo da Rua Theophilo Mansur, 144, Novo Mundo.

Ottilia Vieira, 80 anos, auxiliar, filha de Manoel Anazario Vieira e Guilhermina de Paula Vieira. Sep. ontem.

Paulo Veiga, 87 anos, encanador, filho de Joaquim Gonçalves da Veiga e Faustina Maria Feltrezi. Deixa viúva Maria Thereza Veiga. Sep. às 11 h, no Cemitério Abranches, saindo da capela do mesmo.

Renato Paulo Bruch, 64 anos, torneiro mecânico, filho de Gustavo Bruch e Bertha Bruch. Deixa viúva Ivoni Mendes Bruch. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Jardim da Saudade I, saindo da capela do mesmo.

Rodolfo Scheuer, 47 anos, atendente comercial, filho de Alexandre Scheuer e Gertrudes Scheuer. Deixa viúva Solange Scheuer. Sep. ontem.

Tiago de Oliveira Fiuza, 15 anos, estudante, filho de Antônio Geraldo Fiuza e Eva Maria de Oliveira. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Boqueirão, saindo da Rua Antônio Vieira Borges, 12, Cajuru.

Valdecir Resende da Silva, 29 anos, porteiro, filho de Joaquim Resende da Silva e Maria das Graças da Silva. Sep. ontem.

Valdemir Cassamalli, 42 anos, segurança, filho de Sebastião Antônio Cassamalli e Amélia de Mattos Cassamalli. Sep. ontem.

FONTE: Serviço Funerário Municipal. Fones 3233-2585 e 3324- 9313.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]