• Carregando...
 |
| Foto:

Amaury Nogueira Freire Gameiro

Carioca de nascimento, mas com o coração curitibano. No ano em que se casou com Marília, recebeu uma proposta de trabalho de uma corretora seguros de Curitiba e veio para cá. Era 1954. Segundo a filha Beatriz, o pai adorava a cidade, tanto que em 1970 ele retornou a capital e ficou de vez. Seu trabalho consistia em atender a carteira de clientes do Banco do Brasil. Em 1958, fundou o Sindicato dos Corretores de Seguro do Paraná, pelo qual recebeu, em 2000, uma comenda do então presidente Fernando Henrique Cardoso pelo seu trabalho. Além disso, foi um dos responsáveis pela existência do Clube do Bolinha. Maçom, tinha o grau máximo dentro da ordem e ocupava a posição de venerável da Loja Maçônica Luz Invisível. Era muito estudioso. Era comum vê-lo entre livros de literatura e história. Diariamente, era sagrada a leitura dos principais jornais do país e revistas informativas. Sua cultura era usada para consultas dos netos quando precisavam saber alguma informação. E ele fornecia com muito prazer por poder repassar o conhecimento. A família era tudo para Amaury. Tudo era motivo para reunir o clã. A ponderação, a ética e o carinho são as características que serão mais lembradas por todos. "Foi um homem feliz e de bem com a vida", conta Beatriz. Gostava de se reunir com amigos em um restaurante e degustar de um bom vinho. Sua vitalidade era tanta que trabalhou até os 78 anos. Deixa a viúva, quatro filhos e oito netos.

Dia 18, aos 82 anos, de câncer de pulmão.

* * * * * *

Adão Dias de Sá Sontak, 37 anos, pintor, filho de José Dias Sontak e Julieta de Sá Ribeiro Sontak. Sep. ontem.

Amália Biedacha, 77 anos, do lar, filha de José Zigorski e Leocádia Zigorski. Deixa viúvo Richard Zbignievo Biedacha. Sep. ontem.

Anair Antônia Rigoni Szenezuk, 82 anos, funcionária público estadual, filha de Domingos Rigoni e Luíza Rigoni. Deixa viúvo Waldemiro Szenezuk. Sep. ontem.

Ângelo Massaneiro dos Santos, 24 anos, ajudante, filho de Silvano Carlos dos Santos e Orseli Massaneiro. Sep. às 10 h, no Cemitério Vertical, saindo da capela do mesmo.

Benedita Ouvidia Pires, 59 anos, costureira, filha de José Avelino Xavier e Ouvidia Maria Madalena. Deixa viúvo Sebastião dos Santos Pires. Sep. ontem.

Claudenir Dias da Rosa, 18 anos, cozinheiro, filho de José Ademir Dias da Rosa e Noêmia Cardoso dos Santos. Sep. ontem.

Dioneslei Batista dos Santos, 32 anos, repositor, filho de Jorge Batista dos Santos e Benedita Batista dos Santos. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da Rua Desembargador Cid Campelo, 7.339, Fazendinha.

Edison Valmir Ferreira, 71 anos, comerciante, filho de Eva Ferreira. Deixa viúva Regina Uchoa Ferreira. Sep. ontem.

Eoenko Polistchuk, 68 anos, bancário, filho de Gregório Polistchuk e Magdalena Polistchuk. Deixa viúva Cleide Kulpa Polistchuk. Sep. ontem.

Francelino Francisco Rodrigues, 91 anos, agricultor, filho de Francisco Manoel Rodrigues e Maria Antônia da Conceição. Deixa viúva Maria da Glória dos Santos Rodrigues. Sep. ontem.

Francisco Severino da Silva, 57 anos, segurança, filho de Severino Vicente da Silva e Maria Josefa de Jesus. Deixa viúva Maria Rosa Ferreira da Silva. Sep. às 9 h, no Cemitério Municipal de Almirante Tamandaré, saindo da Igreja Nossa Senhora Aparecida, Jardim Manção, Almirante Tamandaré.

Fraquelin Agner, 89 anos, jardineiro, filho de Gabriel Carlos Agner e Izabel Martins. Deixa viúva Venita Delara Agner. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério São Marcos, saindo da capela do mesmo.

Helder Hunzicker Malucelli, 84 anos, professor, filho de Eduardo Hunzicker Júnior e Verônica Baptistella Hunzicker. Deixa viúva Odival Malucelli. Sep. às 10 h, no Cemitério Água Verde, saindo da capela 4 do mesmo.

Hilário Fuck, 68 anos, metalúrgico, filho de Henrique Fuck e Maria Pereira Fuck. Deixa viúva Lucimara Alves Fuck. Sep. às 9 h, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, saindo da Rua Osório Damas de Oliveira, 1.685, Pinheirinho.

Idirico Rodrigues de Lima, 73 anos, carpinteiro, filho de Francisco Rodrigues de Lima e Arminda Ferreira de Lima. Deixa viúva Teresa Golembioski de Lima. Sep. ontem.

Joaquim Ferreira dos Santos, 85 anos, funcionária público estadual, filho de Francisco Ferreira dos Santos e Sulina Freitas de Lima. Deixa viúva Laureana Cordeiro dos Santos. Sep. às 10 h, no Cemitério Padre Pedro Fuss, saindo da capela Berti, São José dos Pinhais, PR.

José Cecílio de Oliveira Júnior, 21 anos, auxiliar de produção, filho de José Cecílio de Oliveira e Sonia Maria de Abreu Gaiotto. Sep. ontem.

José Netzl de Pieri, 72 anos, garçom, filho de Pedro de Pieri e Anna Netzl. Deixa viúva Maria Ledi de Pieri. Sep. ontem.

Kazuo Okubo, 93 anos, agricultor, filho de Komitsuo Okubo e Wakichi Okubo. Deixa viúva Yoriko Okubo. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela do Cemitério Municipal de Paranaguá, PR.

Lauri Kischler, 56 anos, sapateiro, filho de Oscar Arlindo Kischler e Hilda Kischler. Sep. às 13 h, no Cemitério Boqueirão, saindo da capela 1 do mesmo.

Lázaro Félix de Souza, 20 anos, estudante, filho de Valdiana Félix de Sousa. Sep. ontem.

Lucas Belniacki, filho de Marcelo Belniacki e Márcia Belniacki. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da Estrada Principal, s/n, Turvo, Quitandinha, PR.

Manassés Moreira da Silva, 18 anos, estudante, filho de Neide Moreira da Silva. Sep. às 9 h, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, saindo da Igreja Assembleia de Deus, São José dos Pinhais.

Maria de Lourdes dos Santos Nogueira, 73 anos, servente, filha de Sebastião Evangelista dos Santos e Maria Jacobaski dos Santos. Deixa viúvo Otávio Nogueira. Sep. ontem.

Maria Nascimento de Castro Martins de Lima, 64 anos, do lar, filha de Jorge de Castro e Verissima do Nascimento Castro. Deixa viúvo Sebastião Martins de Lima. Sep. às 15 h, no Cemitério Ecológico Jardim da Colina, saindo da Igreja do Evangelho Quadrangular, Nova Barigui II, CIC.

Maria Rosa, 66 anos, zeladora, filha de Izabel Maria Rosa. Sep. ontem.

Miguel Santos Gutbier, 8 anos, filho de Antônio Marcos Gutbier e Isabel de Sousa Silva Santos Gutbier. Sep. ontem.

Nelson Carneiro dos Santos, 24 anos, servente, filho de Israel Ribeiro dos Santos e Maria de Fátima Carneiro. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Bom Jesus, saindo da Rua dos Cedros, 10, Guarituba, Piraquara.

Nivaldo Amaro, 64 anos, vigilante, filho de José Amaro e Orídia Alves de Oliveira. Deixa viúva Belmira Amaro. Sep. às 10 h, no Cemitério Caminho do Céu, saindo da Rua Pe. Isaías Andrade, 301, Parolim.

Pedro Martins da Cruz, 47 anos, motorista, filho de Francisco Teixeira da Cruz e Sebastiana Martins. Sep. ontem.

Renan de Souza Vieira, 23 anos, auxiliar, filho de Vilmar Vieira e Dirce Walesko de Souza Vieira. Sep. ontem.

Terezinha do Rocio Benatto Loucao, 50 anos, assistente administrativo, filha de Alberto Benatto e Leonor Lazzarotto Benatto. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela do Cemitério Municipal de Bocaiuva do Sul.

Tirso Leônidas Guimarães Maichacki, 57 anos, técnico em segurança do trabalho, filho de João Maichacki e Anna Guimarães Maichacki. Sep. ontem.

Vera Lúcia Marques, 53 anos, assistente social, filha de Adão Villar Marques e Matilde Serur Marques. Sep. ontem.

Vilmar Ferreira Rodrigues, 65 anos, lavrador, filho de Pedro Elias Ferreira e Miquilina Rodrigues. Sep. às 10 h, no Cemitério Colonia Orleans, saindo da capela do mesmo.

Waldemiro Bley Júnior, 79 anos, professor, filho de Waldemiro Bley e Adelaide Saboia Bley. Deixa viúva Terezinha Arlete Hey Bley. Sep. ontem.

Willian Melo de Jesus, 20 anos, soldador, filho de Ananias de Jesus e Marísia de Melo. Sep. às 13h30, no Cemitério de Umbará, saindo da Rua Adair Gelenski, 21, Sítio Cercado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]