• Carregando...
 |
| Foto:

Veriana Vaes Camacho

Pioneira de Foz do Iguaçu, Ve­­riana Vaes Camacho tinha a alegria e a disposição como suas características mais marcantes. A descontra­­ção e o otimismo lhe garantiram o título de Rainha da Terceira Ida­­de. No Centro de Convivência do Idoso e em ou­­tros clubes de que participava era uma das frequentadoras mais ativas. Para os amigos e fa­­miliares, sempre tinha uma história interessante para contar sobre a cidade e seus acontecimentos mais importantes. A fuga com o marido para a Ar­­gentina apenas com a roupa do corpo durante a 2.ª Guerra Mun­­dial era uma das aventuras pessoais que mais gostava de relatar. "Ela tinha medo dos boatos de perseguição que se espalharam pela fronteira na época", conta o sobrinho e apresentador Roque Ovelar. Casada por 60 anos, Veriana adorava viajar. As viagens com os grupos de amigos eram as preferidas. Bastante religiosa, era devota da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Deixa oito filhos, 38 netos, 67 bisnetos e 15 trinetos.

Dia 14, aos 94 anos, em Foz do Iguaçu, de falência múltipla dos órgãos.

* * * * *

Alice Castro dos Santos, 74 anos, do lar, filha de Teófilo Ri­­beiro dos Santos e Maria Madalena de Castro dos Santos. Sepultamen­­to ontem.

Alírio José Kuss Ferreira, 63 anos, carpinteiro, filho de João Maria Ferreira e Benedita Kuss Ferreira. Deixa viú­­va Carlinda Goll Fer reira. Sepultamento às 14 h no Cemitério Parque Se­­nhor do Bonfim, em São José dos Pi­­nhais, saindo da capela 1 do Cemitério Municipal do Bo­­queirão.

Anderson de Souza, 28 anos, pedreiro, filho de Valdemir de Souza e Leonice da Silva de Sou­­za. Sepultamento em horário a ser designado, no Cemitério Pa­­dre Pedro Fuss, em São José dos Pinhais, sain­­do da capela da Igreja Evangélica, na Vila Macedo, em Piraquara, PR.

Antônio das Chagas Lima, 91 anos, marceneiro, filho de Er­­melino das Chagas Lima e Leonor Pereira Chagas. Deixa viúva Ro­­zália Ernestina das Chagas Lima. Sepultamento às 9 h, no Cemitério Paroquial Colônia Orleans, saindo da capela 1 do Cemitério Paroquial Santa Felicidade, PR.

Benedita Rodrigues Braga, 77 anos, do lar, filha de Eugênio Rodrigues e Laurentina Rodrigues. Viúva de Sebastião Bra­­ga. Sep. às 17 h, no Cemitério Municipal Santa Cândida, saindo da capela da Igreja Ad­­ventista do Sétimo Dia, no Bairro Alto.

Benedito Rosa, 47 anos, pe­­drei­­ro, filho de Maria Rosa. Deixa viúva Syomara Parrai Viana Rosa. Sep. ontem em São José dos Pinhais, PR.

Cláudio Anholeto, 53 anos, motorista, filho de Afonso Anholeto e Benedita Ferreira Anholeto. Viúvo de Maria Crizeida Cortinovis Anholeto. Sep. às 10 h, no Cemitério Me­­morial da Vida, em São José dos Pinhais, saindo da capela Nossa Senhora do Carmo, no Sítio Cercado.

Clodoaldo Lunardi, 75 anos, madeireiro, filho de Antonio Lunardi e Maria Pasin. Deixa viúva Erondina Teles Lunardi. Sep. ontem.

Emídio de Oliveira Santos, 76 anos, carpinteiro, filho de Sebastião de Oliveira Santos e Paulina Ferreira da Costa. Dei­­xa viúva Tereza Bescorovaine Santos. Sep. ontem.

Fabiano dos Santos Souza, 18 anos, atendente, filho de Maria Neusa dos Santos Sou­­za. Sep. ontem.

Geovanny Boiko, 38 anos, agrônomo, filho de Germano Boiko e Maria Ivani Daciuk Boiko. Sep. ontem.

José Adão de Oliveira, 77 anos, funcionário público estadual, filho de Gumercindo Bueno de Oliveira e Otília Lopes Ferreira. Deixa viúva Evangelina Emília Ribeiro de Oliveira. Sep. ontem.

José Nilton Silveira Bederode, 58 anos, corretor, filho de Jú­­lio Romeu Bederode e Geraldina Silveira Bederode. Viúvo de Loiraci de Andrade Bederode. Sep. às 9h30, no Cemitério Municipal Santa Cândida, saindo da capela 1 do mesmo.

Lázaro Ferreira de Lima, 88 anos, lavrador, filho de Joaquim Ferreira de Lima e Ana Francisca de Jesus. Deixa viúva Sebastiana Gregório de Lima. Sep. ontem.

Leandro Alves Pereira, 20 anos, auxiliar de produção, filho de Adílson Rosa Pereira e Edna Alves Teixeira. Sepultamnto em horário a ser designado, no Cemitério Municipal do Bo­­queirão, saindo da capela da Comunidade Nossa Senhora Perpetuo Socorro, no Xaxim.

Luiz Rodrigues Júnior, 25 anos, servente, filho de Luiz Rodrigues e Neusa Laura Santos. Sep. em horário e local a se­­rem designados, saindo da Rua Josefina Santos 339, São Domingos, em Itaperuçu, PR.

Márcia Andréa de Siqueira Piovesan, 39 anos, do lar, filha de João Pinto Siqueira e Aparecida de Queiroz de Siqueira. Deixa viúvo Sérgio Piovesan. Sepultamento. às 10 h, no Cemitério Jardim da Saudade I, saindo da ca­­pela do mesmo.

Maria Gomes Saltão Bernardino, 83 anos, do lar, filha de José Go­­mes Saltão e Zulmira dos Santos. Viúva de Alfeu Bernardino. Sep. ontem.

Mário Bueno, 52 anos, chef, filho de José Manoel Bueno e Elizia Alves da Silva. Sep. em horário e local a serem designados, saindo capela do Cemitério Municipal de Marilândia, PR.

Moacyr Rosseto, 84 anos, auxiliar de produção, filho de José Rosseto e Maria Rosseto. Sep. às 10 h, no Cemitério Mu­­nicipal do Água Verde, saindo da capela 3 do mesmo.

Olga de Souza Pereira, 64 anos, do lar, filha de Antônio Faustino de Souza e Maria Joana da Costa. Deixa viúvo Adão de Jesus. Sep. ontem.

Olga Zeni Camargo, 95 anos, do lar, filha de Eugenio Zeni e Vitória Follador. Viúva de José Ivahy Camargo. Sep. às 10 h, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, saindo da capela 1 do mesmo.

Osvaldo Pinheiro do Santos, 59 anos, auxiliar de produção, filho de Manoel Pinhei­­ro dos Santos e Carmelita Maria de Jesus. Sepultamen­­to on­­tem em São José dos Pinhais, PR.

Paulo César Bonfim, 51 anos, porteiro, filho de Pedro Bonfim e Nair Coelho Bonfim. Deixa viúva Maria de Andrade Oliveira Bonfim. Sepultamen­­to às 11 h, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais, saindo da capela da Igreja Fonte da Vida, na Vila Camargo.

Pórcia Guimarães Vasconcel­­los, 98 anos, funcionário pú­­blico estadual, filha de New­­ton Guimarães e Maria Eliza Guimarães. Deixa viúvo Ararigbóia Carvalho de Vasconcellos. Sepultamento on­­tem.

Sidália Rosa do Nascimento, 73 anos, professora, filha de Ma­­ria­­no Alves do Nascimento e Elisa Rosa da Conceição. Se­­pultamento às 10 h, no Cemitério Paroquial San­­ta Cândi­­da, saindo da capela 2 do mes­­mo.

Sílvia Reina Buttendorff, 54 anos, do lar, filha de Arno Buttendorff e Herondina Buttendorff. Sep. ontem.

Tales Cunha, 28 anos, comerciante, filho de Maria Celi Gonçalves Cunha. Sepultamento em horário e local a se­­rem designados, saindo da capela Vera Bastian, em Rio Grande do Sul.

Therezinha Deganutti Tolari, 84 anos, do lar, filha de Luiz Deganutti e Rosa Stevanato Deganut­­ti. Viúva de Paulo To­­lari. Sepultamento on­­­­tem.

* * * * *

As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fax (041) 3321-5129, ou por e-mail leitor@gazetadopovo.com.br

FONTE: Serviço Funerário Municipal. Fones 3224-7707 e 3324- 9313.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]