• Carregando...
 |
| Foto:

Georgeos Soubhi SalloumEmbora tenha nascido na Síria, Georgeos Soubhi Salloum adotou o Brasil como se fosse o seu país. Aos 28 anos, ele deixou para trás a terra em que teve uma infância difícil e cheia de privações em busca de uma vida mais tranquila e de estabilidade financeira. Trocou as aulas de matemática, em Damasco, pelo comércio de roupas, em Curitiba. Abandonou a solidão e veio ao encontro dos outros seis irmãos que já estavam por aqui. Não foram apenas a cultura brasileira e a hospitalidade das pessoas que fascinaram Georgeos; seu coração se rendeu ao encanto de uma amiga de sua irmã, descendente de poloneses. Foi ela quem o ajudou a aprender o português, uma das maiores dificuldades que encontrou com a mudança. E, foi com ela que se casou e teve dois meninos e uma menina. Diante das barreiras linguísticas, ele deixou de lado a vontade de cursar medicina no Brasil e foi trabalhar para ajudar um dos irmãos a se formar médico. De sorriso fácil, era difícil encontrá-lo com a cara amarrada, conta Georgeos Soubhi Salloum Filho. A educação e a gentileza eram suas marcas registradas. Quando tinha uma folga, gostava de pescar. Transmitiu à família o valor do aprendizado, contou que (mesmo descalço) percorreu grandes distâncias para ir à escola e orgulhou-se ao ver os três filhos formados. A força e a coragem que Georgeos teve para enfrentar obstáculos e superá-los ficam como exemplo para a família e amigos. Deixa a esposa e três filhos e a vontade de viajar com todos para mostrar-lhes sua terra natal.

Dia 25 de junho, aos 72 anos, de neurotuberculose.

* * * * *

Adelar Onilde Ventura, 28 anos, autônomo, filho de Onildo Hercílio Ventura e Luci do Rocio Leal Ventura. Sep. ontem.

Amaflor Vieira Torno, 87 anos, do lar, filha de Emílio João Vieira e Adelina Isaura Vieira. Deixa viúvo Geraldo Torno. Sep. ontem.

Antônio Segalla, 84 anos, sapateiro, filho de Theodoro Segalla e Magdalena Zequinom Segalla. Sep. ontem.

Antônio Vidal Ramos, 42 anos, serralheiro, filho de João Ramos Filho e Olíria Vidal Ramos. Sep. ontem.

Asão Hirayama, 70 anos, advogado, filho de Hirayma Shisuo e Hirayama Masano. Deixa viúva Ivani Gusson Hirayama. Sep. às 9h30, no Parque Cemitério Memorial da Vida, saindo da capela do mesmo.

Benedita Maria de Jesus da Costa, 83 anos, do lar, filha de Sebastião Felipe e Isabel Maria de Jesus. Viúva de João de Freitas. Sep. ontem.

Cláudio Michalowski, 66 anos, operador de redes, filho de Francisco Michalowski e Marieta Michalowski. Deixa viúva Nazira Vicente Michalowski. Sep. ontem.

Divina Junqueira dos Santos, 77 anos, do lar, filha de José Ataliba Junqueira e Brandina Conceição de Jesus. Deixa viúvo Alvino Dias dos Santos. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Santa Cândida, saindo da capela 2 do Cemitério Boqueirão.

Ediomar Pedro Dolenga, 80 anos, funcionário público estadual, filho de Miguel Pedro Dolenga e Jandyra Alves Dolenga. Deixa viúva Diony Albuquerque Cantelle. Sep. ontem.

Francisca Naconesna Samuays, 80 anos, do lar, filha de Pedro Naconesna e Maria Meretka Naconesna. Deixa viúvo Valdir Samuays. Sep. ontem.

Hamilton da Luz Júnior, 29 anos, eletricista, filho de Hamilton da Luz e Salete Nunes da Silva. Sep. ontem.

Jarbas Pessoa de Oliveira, 56 anos, analista de sistemas, filho de José João Neiva de Oliveira e Maria das Neves Pessoa de Oliveira. Sep. ontem.

João Maria Portela, 65 anos, operador de máquinas, filho de Idavino Portela e Vitória Stori Portela. Deixa viúva Adelina Portela. Sep. ontem.

Leonardo Rodrigues Vargas, 98 anos, agricultor, filho de Antônio Rodrigues e Maria Vargas. Viúvo de Ana Leonel Rodrigues. Sep. ontem.

Lúcia de Oliveira, 88 anos, filha de Ferminiano Domingues de Oliveira e Cezária Souto de Jesus. Sep. ontem.

Luzia Ricardo Faria, 58 anos, do lar, filha de José Ricardo e Benedita Celestina da Costa. Deixa viúvo Luiz Faria. Sep. ontem.

Marco Antônio Faria, 24 anos, pintor, filho de Luiz Faria e Luzia Ricardo Faria. Sep. ontem.

Maria Benedita de Oliveira Passos, 71 anos, do lar, filha de Joaquim Pereira de Oliveira e Teresa de Jesus Oliveira. Deixa viúvo Benedito da Costa Passos. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela do Cemitério Municipal de Sete Barras, SP.

Maria Gomes Bitaraes, 98 anos, do lar, filha de Francisco Gomes de Castro e Maria José Gomes. Viúva de José Pereira Bitaraes. Sep. ontem.

Maria Helena Leal, 59 anos, filha de Hermenegildo Martins Leal e Aparecida Maria Ferreira Leal. Sep. ontem.

Maria Lopes Tavares, 61 anos, doméstica, filha de Antônio Lopes Coutinho e Jovercina Lopes. Deixa viúvo Celso Ribeiro Tavares. Sep. às 9 h, no Cemitério São Marcos, saindo da capela do mesmo.

Olga Orichovski Chrum, 71 anos, do lar, filha de Miguel Orichovski e Laura Orichovski. Deixa viúvo Geraldo Chrum. Sep. ontem.

Plínio Álvaro Nogueira Pinheiro, 25 anos, médico, filho de Donizetti Pinheiro e Maria Aparecida N. Pinheiro. Sep. ontem.

Reinaldo Quito Vicenzi, 49 anos, controlador, filho de Clodoaldo Vicenzi e Rosa Quito Vicenzi. Deixa viúva Denize Aparecida Mattias Vicenzi. Sep. ontem.

Roza Afornali Borsato, 93 anos, do lar, filha de Júlio Afornali e Maria Afornali. Deixa viúvo Antônio Borsato. Sep. ontem.

Sérgio Luiz Werlich, 53 anos, auxiliar administrativo, filho de Raul Rolf José Werlich e Laura Colaço Werlich. Deixa viúva Maria Luciana Cavalcante Werlich. Sep. ontem.

Sibélia Ferreira da Silva, 70 anos, do lar, filha de José Cassiano e Onofra de Paula. Deixa viúvo Paulino Ferreira da Silva. Sep. às 9 h, no Cemitério Santa Cândida, saindo da capela da Igreja Católica do Abranches.

* * * * *

As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fax (041) 3321-5129, ou por e-mail leitor@gazetadopovo.com.br

FONTE: Serviço Funerário Municipal. Fones 3224-7707 e 3324- 9313.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]