• Carregando...
 | Arquivo da família
| Foto: Arquivo da família

Joana Darc de Oliveira

Joana Darc de Oliveira, ou apenas dona Joana, como era conhecida, foi cozinheira, enfermeira, professora, catequista, dona de casa e matriarca de uma família com quatro filhos e outras 60 crianças que cuidava com todo zelo através da ONG Promoção do Menor (Promeja), com sede em Jacarezinho (Norte Pioneiro). Trabalhou em empresas importantes da cidade, na casa de autoridades, no hospital, mas se encontrou mesmo na caridade, no dom de ensinar e multiplicar seus conhecimentos a crianças carentes. "Ela cuidava dos curativos das crianças no hospital com a mesma maestria que saía pelas ruas pedindo a doação de alimentos para a entidade", conta o marido, Sérgio Luiz Ribeiro. Joana nasceu em Cambará, mas fez sua trajetória em Jacarezinho, onde constituiu família, criou os filhos. Morava na própria sede do Promeja e se formou no ensino médio com mais de 40 anos. Deixa marido, quatro filhos e quatro netos.

Dia 13 de junho, aos 48 anos, de enfarte, em Jacarezinho.

* * * * * * *

Curitiba

Lusia Mariano dos Santos, 100 anos, do lar, filha de Joaquim Mariano e Virgínia Francisca de Jesus. Sep. às 13 h, no Paroquial de Campo Comprido, saindo da capela do mesmo.

Emília da Silva, 100 anos, do lar, filha de Marcílio da Silva e Josefa Maria Coelho. Sep. ontem.

Acir Martins Ferreira, 53 anos, empresário, filho de Josefa Moreira Martins. Sep. ontem.

Adahyr Busnardo Silka, 87 anos, empresário, filho de Francisco Silka e Alvina Silka. Sep. ontem.

Adailton Nunes Cordeiro, 35 anos, auxiliar de produção, filho de Antônio Nunes Cordeiro Neto e Maria da Luz Galiza. Sep. ontem.

Adelaide Gonçalves Medeiros, 85 anos, costureira, filha de Leocádia Gonçalves. Sep. ontem.

Alberto Ivanir Peruzzo, 68 anos, comerciante, filho de Ivano Peruzzo e Celina Maria Schuch Peruzzo. Sep. ontem.

André Duzanowski, 88 anos, vendedor, filho de João Duzanowski e Tecla Duzanowski. Sep. em horário a ser designado, no Crematório Vaticano, saindo da capela Vaticano – Esmeralda.

Ângela Maria Formanquevski, 52 anos, técnica em enfermagem, filha de Maria Aparecida Batista. Sep. ontem.

Antônia Terezinha de Morais, 67 anos, do lar, filha de José Camargo e Olinda Pereira de Andrade. Sep. ontem.

Antônio Falcão, 72 anos, vigilante, filho de Avelino Falcão e Lourença de Campos Ribeiro. Sep. ontem.

Benedito de Lima Januário, 45 anos, filho de Francisco Januário e Alice de Oliveira Januário. Sep. ontem.

Benedito Furquim do Nascimento, 89 anos, escriturário, filho de Escolástica Furquim do Nascimento. Viúvo de Edina Silva do Nascimento. Sep. ontem.

Benjamim Cassilha, 87 anos, motorista, filho de Júlio Vieira Cassilha e Margarida Orlandi Cassilha. Sep. às 10 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela 2 do cemitério municipal Água Verde.

Deividy da Luz Alves dos Santos, 22 anos, servente, filho de Pedro Alves dos Santos Neto e Ilda da Luz. Sep. às 17 h, no Cemitério Padre Pedro Fuss (São José dos Pinhais).

Dinarte Telles, 79 anos, pedreiro, filho de Minigildo Telles e Ana Felícia Telles. Sep. ontem.

Edilson Vieira Franca, 36 anos, taxista, filho de Edison Luiz Maigue e Idimar Vieira Franca. Sep. ontem.

Edimundo Pereira Nunes, 61 anos, jardineiro, filho de Raimundo Pereira de Souza e Luiza Maria da Conceição. Sep. ontem.

Eduardo de Carvalho, 89 anos, professor, filho de Ottiles de Carvalho e Maria Marques Diniz. Sep. ontem.

Elvira do Nascimento Paz, 90 anos, do lar, filha de Aparício da Fontora Mattos e Arcelina do Nascimento de Mattos. Viúva de Hilário de Matos Paz. Sep. ontem.

Enilson José Denes, 41 anos, policial militar, filho de Eleutério Gualdino Denes e Elza Roman Denes. Sep. ontem.

Geni Batista Ribeiro Bandelow, 54 anos, do lar, filha de José Batista Ribeiro e Francelina Sales Ribeiro. Sep. às 17 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela da Paz, em Siqueira Campos.

Gilberto Presende, 79 anos, comerciante, filho de Francisco Presende e Yolanda Conselvan. Sep. ontem.

Helena de Assis, 46 anos, do lar, filha de José de Assis e Catarina de Assis. Sep. às 10 h, no cemitério municipal do Água Verde, saindo da capela 3 do mesmo.

Helivelton Oliveira da Silva, 15 anos, filho de José Gilberto Oliveira da Silva e Gorete das Chagas Lima. Sep. em horário a ser designado e cemitério a serem designados, saindo da capela Cristo Rei, em Castro.

Izaltino Nunes Pereira, 76 anos, comerciante, filho de Antônio Nunes Xavier e Antônia Maria de Jesus. Sep. ontem.

João Bodi, 69 anos, lavrador, filho de Jorge Bodi e Júlia de Moraes Bodi. Sep. ontem.

João Pereira da Silva, 74 anos, autônomo, filho de Geraldo Pereira da Silva e Belarmina Pereira dos Santos. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque São Pedro, saindo da capela da Associação dos Moradores do Marumbi II – Uberaba.

Joel de Oliveira Rosa, 46 anos, pizzaiolo, filho de Isaías Tavares da Rosa e Olíbia de Oliveira Rosa. Sep. ontem.

José Inácio Nunes, 61 anos, agricultor, filho de Benedito Inácio Nunes e Maria Rodrigues Nunes. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Santo Ângelo (Campo Largo), saindo da capela do Cemitério Ferraria (Campo Largo).

José Taborda Alves, 76 anos, comerciante, filho de Marcos Taborda e Maria Alves Nogueira. Sep. ontem.

Josefa Marques Batista, 82 anos, do lar, filha de José Pinto Barbosa e Maria Lopes. Sep. ontem.

Klaus Schumacher, 85 anos, filho de Johanes Schumacher e Elisa Schumacher. Sep. ontem.

Leonardo Wuicik, 90 anos, açougueiro, filho de Pedro Wuicik e Maria Wuicik. Viúvo de Catarina Krause Wuicik. Sep. ontem.

Luiz Viegas de Moura, 75 anos, auxiliar de serviços gerais, filho de José Pedro Veigas e Ana Maria da Conceição. Sep. ontem.

Maria Melnik Tabalipa, 79 anos, do lar, filha de Pedro Melnik e Luiza Schveizarski. Sep. ontem.

Matilde Coradin Cecon, 92 anos, professora, filha de Domingos Coradin e Margarida Coradin. Sep. ontem.

Maurício Maia, 36 anos, garçom, filho de Rubens dos Santos Maia e Maria Helena dos Santos Maia. Sep. ontem.

Olga de Oliveira, 83 anos, auxiliar de serviços gerais, filha de Thomaz de Oliveira e Felícia Vessoloska. Sep. ontem.

Paulo Francisco Lopes, 52 anos, motoboy, filho de Judite Francisca Lopes. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque São Pedro, saindo da capela da Associação de Moradores Bairro Novo B.

Raul Ernani Rieth, 86 anos, corretor, filho de Christiano Max Rieth e Gertrudes Tereza Rieth. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela do Crematório Metropolitano Cristo Rei, em São Leopoldo, RS.

Salvador Bueno Ferreira, 85 anos, militar, filho de Ramiro Bueno Ferreira e Francisca Maria Esperança. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Jardim da Saudade II (Pinhais), saindo da capela do mesmo.

Vanderlei Aparecido Anderle, 46 anos, metalúrgico, filho de Lourenço Ricardo Anderle e Maria Anderle. Sep. às 10 h, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim (São José dos Pinhais).

Vera Lúcia de Souza Silva, 51 anos, técnica em enfermagem, filha de Odálio de Souza Silva e Miriam Godo Silva. Sep. ontem.

Verônica Klamas, 74 anos, do lar, filha de Estanislau Klamas e Genoveva Klamas. Sep. ontem.

Maringá

Ademir Zampiere, 57 anos. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque (Maringá), saindo da capela 2 da Prever de Maringá/Alvorada, Av. Pedro Taques, 3.397 – Zona 2.

Aparecido da Silva de Camargo, 67 anos. Sep. ontem em Maringá

Armezinda Pereira da Silva, 93 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Maringá, saindo da capela 5 da Prever. Rua Vereador Primo Monteschio, 250 – Zona 2.

Igneis Messias Bassichetti, 75 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Maringá, saindo da capela 1 da Prever. Rua Vereador Primo Monteschio, 250 – Zona 2.

José Felipe de Carvalho, 81 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Marialva, saindo da capela 1 da Prever de Marialva, Rua Mohamed Kalil, s/n – Centro.

Júlio Tavares da Silva, 87 anos. Sep. às 9 h, no cemitério municipal Paranavaí, saindo da capela da Prever de Paranavaí, Rua Antônio Felipe, 1.280 – Paranavaí.

Leonardo Gonçalves de Souza, 84 anos. Sep. às 17 h, no cemitério municipal São Tomé, saindo da capela do mesmo.

Manoel Silva, 74 anos. Sep. às 10 h, no cemitério municipal Maringá, saindo da capela 6 da Prever de Maringá, Rua Vereador Primo Monteschio, 250 – Zona 2.

Maria José da Silva, 70 anos. Sep. às 16h30 no Cemitério São Judas Tadeu, saindo da capela 1 da Prever de Campo Mourão, Av. Goioerê, 3.128 – Jardim Curitiba.

Nilza Costa de Farias, 70 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Maringá, saindo da capela 3 da Prever. Rua Vereador Primo Monteschio, 250 – Zona 2.

Oliveira Corrêa, 82 anos. Sep. às 17 h, no cemitério municipal de Mandaguari, saindo da capela do mesmo.

Sebastiana Pereira Costa, 81 anos. Sep. ontem em Jandaia do Sul.

Valdeci Ferreira de Souza, 49 anos. Sep. ontem em Maringá.

Waldivina de Jesus Azarias Inácio, 73 anos. Sep. às 17 h, no cemitério municipal de Mandaguari, saindo da capela do mesmo.

Foz do Iguaçu

Anderson Zanoni, 17 anos. Sep. dia 5, em horário a ser designado, no cemitério municipal de São Miguel do Iguaçu, saindo da capela do mesmo.

Bonifácio Mariano Bueno, 68 anos. Sep. ontem em São Miguel do Iguaçu.

Maria Aparecida Ferreira, 63 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Matelândia, saindo da capela do mesmo.

Maria da Guia Almeida da Silva, 48 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Nova Iguaçu – RJ, saindo da capela do mesmo.

* * * * * *

As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fone (041) 3321-5999, ou por e-mail obituario@gazetadopovo.com.br. As informações constantes na relação de falecimentos são fornecidas pelo Serviço Funerário Municipal. Fones: 3224-7707 e 3324-9313

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]