• Carregando...
 |
| Foto:

João Carlos Vieira

Era muito difícil separar João Carlos de seu radinho de pilha. Pelo rádio, acompanhava as partidas de seu time do coração, o Coritiba. Mas não era apenas nos dias de jogo que João Carlos esquentava o ouvido. Tinha o hábito de colocar o radinho embaixo do travesseiro, para adormecer e acordar com o noticiário. A esposa, Wanda, tolerava essa e outras manias em nome do amor e da cumplicidade que foram construídos ao longo de 38 anos de casamento. A história dos dois começou graças à persistência de João. Ele trabalhava em uma oficina mecânica no bairro Bacacheri quando viu Wanda passar. Sujo de graxa e sem muitas posses, ficou quieto. Achava que ela era rica, impressionado pela pele clara e a elegância dela. Por seis meses, seguiu-a discretamente, até tomar coragem de conversar com ela. Namoraram, noivaram e se casaram no espaço de dois anos. Tiveram duas filhas, Patrícia e Ana Carolina, que faziam inveja aos colegas do primário quando o pai, tão jovial, ia de moto buscá-las. Em 2001, João Carlos e a esposa se aposentaram – ele trabalhou por muitos anos como montador na extinta HM e como almoxarife na Copava. Os netos – Barbara, Breno e Brayan passaram a ocupar um espaço ainda maior na vida do casal. Eles também aproveitavam o tempo para viajar, frequentar a Capela Maria Mãe da Igreja e cuidar dos animais de estimação. Atualmente há duas gatas na casa, que ficaram alguns dias sem entrar no quarto do casal depois que João Carlos se foi, de forma abrupta. Ninguém que o conhecia podia imaginar que ele teria um ataque do coração. Sempre foi um homem muito calmo, paciente e gentil, e ainda mantinha um pouco daquela jovialidade, andando de moto até o fim. Deixa viúva, duas filhas e três netos.

Dia 17, aos 65 anos, de infarto.

* * * * * *

Adenilson Ferreira Nunes, 26 anos, pintor, filho de Domingos Ferreira Nunes e Maria da Luz Nunes. Sep. ontem.

Ana Batista de Lima, 88 anos, do lar, filha de Graciano Batista de Lima e Deolinda Vicência de Jesus. Sep. às 10 h, no Cemitério Municipal da Fazendo Rio Grande, saindo da capela da Igreja Presbiteriana – Vila Fanny.

Cândida Correa dos Santos, 75 anos, funcionária pública estadual, filha de Diamiro Correa da Silva e Piedade Rodrigues Mo­­reira. Deixa viúvo Vicente Cordeiro dos Santos. Sep. ontem.

Catarina Moryn, 70 anos, empresária, filha de João Moryn e Anastácia Moryn. Sep. ontem.

Celina Debarba, 83 anos, contadora, filha de José Zygmundt e Júlia Zygmundt. Sep. ontem.

Dorival Pedroso de Oliveira, 60 anos, montador, filho de Geraldo Pedroso de Oliveira e Luiza Rodrigues de Oliveira. Deixa viúva Maria Aparecida de Oliveira. Sep. ontem.

Edson de Souza, 61 anos, corretor, filho de Elísio de Souza e Lucia Honória Vera de Souza. Deixa viúva Vilma Angelina de Souza. Sep. ontem.

Elmira Allet Rocha, 97 anos, do lar, filha de Emilio Allet e Isolina Toledo Allet. Viúva de Trajano Bueno da Rocha. Sep. ontem.

Helena Greboggi Grohoski, 76 anos, do lar, filha de Miguel Greboggi e Genoveva Greboggi. Deixa viúvo Nicodes Grohoski. Sep. ontem.

Idalina Gonçalves dos Santos Carneiro, 77 anos, Zeladora, filha de Timóteo Bento Moreira e Alexandrina Gonçalves Moreira. Deixa viúvo Milton Alves Carneiro. Sep. ontem.

Israel Hilário do Prado Junior, 21 anos, filho de Israel Hilário do Prado e Aparecida Pereira de Lima. Sep. ontem.

Lucia Luzia Alves, 52 anos, do lar, filha de Francelino Bremer e Clara Drusch. Deixa viúvo Antonio Alves. Sep. ontem.

Maria Encarnação de Sene, 95 anos, do lar, filha de José Marques dos Reis e Francisca Burralho. Sep. ontem.

Maria Eunice da Silva, 69 anos, do lar, filha de Antonio Francelino da Silva e Maria Alexandre da Silva. Sep. ontem.

Moacyr Pacheco Junior, 78 anos, médico clínico-geral, filho de Moacyr Bastos Pacheco e Erydan Bastos Pacheco. Deixa viúva Carmen Braga Pacheco. Sep. ontem.

Nair Ribeiro de Almeida, 80 anos, do lar, filha de Antônio Ribeiro e Angelina da Silva. Viúva de Pedro Bento de Almeida. Sep. ontem.

Raimundo Jacinto da Silva, 77 anos, pintor, filho de Francisco Erminio da Silva e Maria Emília da Conceição. Deixa viúva Francisca Maria da Penha. Sep. ontem.

Sergio Florêncio, 20 anos, pedreiro, filho de Luiz Germano Florêncio e Maria das Dores da Silva Veiga. Sep. ontem.

Vanessa Gracia Bastos, 43 anos, do lar, filha de Glay Bastos Pequeno e Aglae Gracia Bastos. Sep. ontem.

Walquíria Esteves Cardoso da Cunha, 52 anos, advogada, filha de Joaquim Cardoso Pinto da Cunha Fo e Stella Esteves da Cunha. Sep. ontem.

Wilson Garcia, 68 anos, advogado, filho de Adalberto Garcia e Rosa Pedro Garcia. Deixa viúva Eusa Edna Garcia. Sep. ontem.

Wilson Ribeiro Filho, 49 anos, autônomo, filho de Wilson Ribeiro e Zulmira Muniz Ribeiro. Sep. ontem.

* * * * * *

As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fone (041) 3321-5999, ou por e-mail obituario@gazetadopovo.com.br.

As informações constantes na relação de falecimentos são fornecidas pelo Serviço Funerário Municipal. Fones: 3224-7707 e 3324-9313

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]