• Carregando...
 | Arquivo da família
| Foto: Arquivo da família

"Meu pai foi uma pessoa que viveu intensamente, das melhores às piores situações." É assim que a filha Gisela define logo de cara o pai, Daniel, mestre em Matemática e doutor em Psicologia. Por isso, ele mesmo se definia como um "psicomático", em alusão às duas carreiras.

Gisela conta que o pai era também um grande incentivador das artes, especialmente da música, dentro e fora de casa. Durante as férias dos filhos, era ele quem puxava a cantoria no carro, embalado por músicas que variavam de Elis Regina a Fábio Júnior. Com o passar do tempo, as reuniões familiares passaram a ser embaladas por trilhas mais questionadoras, como a música "Blowin’ in the wind", de Bob Dylan, que em determinado trecho pontua "quantos anos algumas pessoas podem existir até que tenham permissão para serem livres?". A resposta era buscada incansavelmente por Daniel, seja em seu consultório ou nos encontros com os amigos. "Ele gostava de discutir as respostas. Mas meu pai gostava mesmo era de estar rodeado de gente", resume Gisela.

A amiga e colega de trabalho Eliane Maio afirma que Daniel também era sensível e generoso. "Lembro quando ele foi paraninfo de uma turma da Faculdade Maringá. Ele ficou tão emocionado que não conseguia descer a escada para receber a homenagem. Ele só chorava e me abraçava." Deixa três filhos e cinco netos.

Dia 9, aos 63 anos, em decorrência de um aneurisma, em Maringá.

* * * * * CURITIBA

Adelaide Klaar, 80 anos, cozinheira, filha de Joaquim Klaar e Joaquina Klaar. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela do Cemitério da Fazenda, em Itajaí, SC.

Adir Gomes dos Passos, 55 anos, filho de Adauto Gomes dos Passos e Maria da Gloria dos Passos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal do Boqueirão, saindo da capela da Associação de Bairro Moradias Itaqui – Campo do Santana.

Ana Francisca Sipper, 64 anos, secretária, filha de Baltazar Sipper e Apolônia Ghur Sipper. Sep. ontem.

Arlei Ponestke, 83 anos, vendedor, filho de Affonso Ponestke e Paulina Pirkel Ponestke. Sep. em horário a ser designado, no Crematório Vaticano, saindo da capela Vaticano – Diamante.

Arthur da Silva, 4 dias, filho de Suyan Andrezza Gonçalves da Silva. Sep. ontem.

Benta da Silva Mayer, 58 anos, do lar, filha de Agenor da Silva e Alete Santos da Silva. Sep. às 9 h, no Cemitério Parque Iguaçu, saindo da capela do mesmo.

Brayan Henrique Santos Lins, filho de Bruno Henrique Santos e Ivanice do Carmo Lins. Sep. ontem.

Clarice do Carmo Froggel, 50 anos, auxiliar de serviços gerais, filha de João José de Oliveira e Silvanira Alves de Lima. Sep. ontem.

Delza Miranda do Vale, 83 anos, do lar, filha de Antônio Pereira Maciel e Marcolina de Miranda Maciel. Sep. ontem.

Diniz do Rosário Vaniz, 85 anos, lavrador, filho de Ildefonso Francisco Vaniz e Maria do Rosário. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo de Teixeira Soares.

Dirce Terezinha Parizi, 55 anos, do lar, filha de Benjamim Zampieri Parizi e Leonor Opiecon Parizi. Sep. ontem.

Elias Bernardo dos Santos, 92 anos, comerciante, filho de João Bernardo dos Santos e Maria Prata de Jesus. Viúvo de Aparecida Alves dos Santos. Sep. ontem.

Euflavio Souza Silva Junior, 30 anos, açougueiro, filho de Euflavio Souza Silva e Elza Fátima da Silva. Sep. às 17 h, no Cemitério Jardim da Colina (Colombo)

Francisco Taborda Ribas, 70 anos, motorista, filho de José Taborda Ribas e Ângela Maria. Sep. ontem.

Ged Ercino Jacinto de Souza, 45 anos, autônomo, filho de João Belizário de Souza e Arina Jacinto de Souza. Sep. ontem.

Genivaldo da Silva, 18 anos, serralheiro, filho de Pedro Paulista da Silva e Elvira dos Santos da Silva. Sep. às 11h30, em cemitério a ser designado.

Glen Sérgio Gomes Farias, 58 anos, técnico em informática, filho de Domircio Gomes de Faria e Maria Augusta da Costa Gomes. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela do cemitério municipal de Paranaguá.

Hilda da Conceição Wormsbecker, 75 anos, funcionária pública estadual, filha de José Ramos e Izabel Quadros Ramos. Sep. ontem.

Hissao Toyomoto, 71 anos, comerciante, filho de Tatsuo Toyomoto e Iasso Toyomoto. Sep. às 10 h, no Cemitério Jardim da Saudade I, saindo da capela do mesmo.

Irene Bertnatto Gasparin, 100 anos, do lar, filha de José Bertinatto e Carolina Ballin. Sep. às 10 h, no Paroquial São Marcos, saindo da capela 1 do Cemitério Municipal.

Irondina da Fonseca de Oliveira, 60 anos, do lar, filha de Afenor Miguel da Fonseca e Garibaldina da Fonseca. Sep. às 10 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela 2 do cemitério municipal do Boqueirão.

Ivani de Barros Florentino, 54 anos, do lar, filha de Crisantino de Barros. Sep. ontem.

Ivo Busnardo, 89 anos, comerciante, filho de Luiz Burnardo e Maria Busnardo. Sep. às 16h30, no Cemitério Parque Iguaçu, saindo da capela do mesmo.

Janete Schrederhof, 73 anos, doméstica, filha de Estefano Antônio Schredehof e Julieta Rigao Schrederhof. Sep. às 10 h, no cemitério municipal do Água Verde, saindo da capela 4 do mesmo.

José Alberto dos Santos, 62 anos, filho de Maria Alicia dos Santos. Sep. ontem.

José Carlos Barreiros Filho, 42 anos, auxiliar de serviços gerais, filho de José Carlos Barreiros e Terezinha de Jesus Lima. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal do Boqueirão.

Juarez Rodrigues, 58 anos, vendedor, filho de Ary Rodrigues e Ary Rodrigues. Sep. ontem.

Kamila Karin Calhares, 22 anos, do lar, filha de José Carlos Calhares e Nilce de Fatima Calhares. Sep. ontem.

Levy Nascimento Portugal, 92 anos, filho de Joaquim Theodoro Portugal e Catharina do Nascimento Portugal. Sep. ontem.

Luiz Carlos Camargo, 51 anos, auxiliar, filho de Florentino Camargo e Angelina Camargo. Sep. às 9 h, no Paroquial São Marcos, saindo da capela do mesmo.

Maria de Lourdes Guimaraens Zoega, 88 anos, do lar, filha de Jesuino Lopes Guimaraens e Estephania Guimaraens. Viúva de Luiz Quinteiro Zoega. Sep. ontem.

Maria de Lourdes Lima, 67 anos, do lar, filha de Francisco Assis de Lima e Maria Rodrigues de Lima. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Vertical, saindo da capela do mesmo.

Maria Josélia Gasparin, 55 anos, comerciante, filha de Paulino Frazon e Joana do Rosário Nodari. Sep. ontem.

Mussa José Assis, 69 anos, jornalista, filha de José Quirellos Assis e Raja Quirellos Assis. Sep. ontem.

Noêmia Schuch Luiz, 82 anos, encarregada, filha de Adolfo Schuch e Maria Sibylla Schuch. Sep. ontem.

Olga Arnianskas de Oliveira, 79 anos, auxiliar de serviços gerais, filha de Kasys Arnianskas e Anna Arnianskas. Sep. em horário a ser designado, no Paroquial Colônia Orleans, saindo da capela do mesmo.

Roberto Krieger Arioli, 39 anos, administrador de empresas, filho de Clorival Arioli e Célia Maria Krieger Arioli. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela Vaticano –Esmeralda.

Robson do Nascimento Pimentel, 17 anos, servente, filho de Sérgio Luiz Pimentel e Cleusa do Rocio do Nascimento Pimentel. Sep. ontem.

Thiago José Velozo, 26 anos, autônomo, filho de Denes Veloso e Maria José da Silva Lisboa. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal do Boqueirão.

Valentim Filla, 72 anos, funcionário público estadual, filho de José Filla Primo e Tecla Filla. Sep. ontem.

Vinicius Príncipe Bechert, 8 anos, filho de Ademir Bechert e Sandra Regia Príncipe. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério São Gabriel (Colombo), saindo da capela da Vila Tarumã, em Pinhais.

LONDRINA

Ana Maria de Jesus da Cunha, 98 anos. Sep. ontem em Londrina.

Anair Maria de Oliveira, 66 anos. Sep. ontem em Londrina.

Aparecida das Graças da Silva, 63 anos. Sep. ontem em Londrina.

Emílio Ribeiro de Mello, 85 anos. Sep. ontem em Londrina.

Fernando Henrique Aires, 26 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Mauá da Serra, saindo da capela do mesmo.

Gabriel Celestino da Silva, 23 anos. Sep. ontem em Jataizinho.

Iolanda dos Santos Branco, 63 anos. Sep. ontem em Londrina.

José da Silva Santos, 63 anos. Sep. ontem em Londrina.

José Francisco de Oliveira Filho, 87 anos. Sep. ontem em Londrina.

José Lima de Souza, 55 anos. Sep. ontem em Cambé.

Luiza Morais, 83 anos. Sep. às 8h30, no Cemitério Jardim da Saudade, saindo da capela 2 do mesmo – Londrina.

Manoel Simão dos Santos, 83 anos. Sep. às 8h30, no Cemitério Jardim da Saudade, saindo da capela 1 do mesmo – Londrina.

Pedro Alves, 78 anos. Sep. ontem em Ibiporã.

MARINGÁ

Ana Trevisan Bernava, 87 anos. Sep. às 9h30, no cemitério municipal de Cianorte, saindo da capela 3 da Prever. Rua Vereador Primo Monteschio, 250 – Zona 2 – Maringá.

Argemiro Nunes Messias, 89 anos. Sep. ontem em Arapongas.

Aristides Alves de Mello, 75 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Peabiru, saindo da Rua Principal, s/n – Centro – Peabiru.

Arminda Garcia Miloch, 73 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Maringá, saindo da capela 5 da Prever. Rua Vereador Primo Monteschio, 250 – Zona 2 – Maringá.

Caetano Ferreira de Lima, 84 anos. Sep. às 16h30, no cemitério municipal de Paranavaí, saindo da Rua Antônio Felipe, 1.280 – Centro – Paranavaí.

Carlos Augusto de Oliveira, 45 anos. Sep. ontem em Maringá.

Celina Alves Borges, 68 anos. Sep. ontem em Apucarana.

Cláudio Segati, 56 anos. Sep. às 9 h, no cemitério municipal de Maringá, saindo da capela 2 da Prever. Rua Jaçanã, 866 – Centro – Sarandi.

Eva Lúcia de Jesus Faria, 57 anos. Sep. ontem em Luiziana.

Florinda Altafini Zamberlan, 89 anos. Sep. ontem em Cianorte.

João Balestre, 75 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Nova Esperança, saindo da capela 1 da Prever. Av. São José, 491 – Centro – Nova Esperança.

José Dias, 83 anos. Sep. ontem em Mandaguari.

José Roberto Maia, 64 anos. Sep. ontem em Mandaguari.

Leonardo Davi Afonso Marcondes da Silva, 15 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Rolândia, saindo da capela do mesmo.

Leôncio Nunes Ita, 71 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Lobato, saindo da capela do mesmo.

Oscar Antônio Molena, 61 anos. Sep. às 8 h, no cemitério municipal de Jupará, saindo da capela do salão paroquial de Água da Anta – Maringá.

Roberto Vieira da Costa, 51 anos. Sep. ontem em Sarandi.

Sônia Maria Ribeiro, 46 anos. Sep. ontem em Arapongas.

Sunta Angelina Franzini de Freitas, 63 anos. Sep. ontem em Mandaguari.

Tatsuko Taguchi, 92 anos. Sep. ontem em Maringá.

Tokiyuki Tsunouchi, 83 anos. Sep. ontem em Maringá.

FOZ DO IGUAÇU

Ademir Maicon Farias, 25 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Três Lagoas – novo, saindo da Rua das Azaléias, 853 – Conjunto Bubas – Foz do Iguaçu.

Lenira Oliveira da Silva, 54 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal do Jardim São Paulo, saindo da capela 2 do cemitério municipal São João Batista – Foz do Iguaçu.

Maria Antônia Guimarães, 85 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

* * * * * As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fone (041) 3321-5832, ou por e-mail obituario@gazetadopovo.com.br. As informações constantes na relação de falecimentos são fornecidas pelo Serviço Funerário Municipal. Fones: 3224-7707 e 3324-9313

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]