• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Depois do pedido para que a população não viajasse durante o fim de semana de greve de caminhoneiros, a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina (Fepasc) diz que não há mais o que temer e que as pessoas podem viajar durante o feriado de Corpus Christi sem preocupações. De acordo com o diretor da federação, Thadeu Castello Branco, o pior da crise de abastecimento já passou.

Greve dos caminhoneiros: siga em tempo real o 9.º dia de desabastecimento em Curitiba

Segundo ele, a recomendação anterior para que as pessoas adiassem as viagens se deu porque o cenário ainda era bastante incerto, seja pela falta de diesel nos veículos ou pelos bloqueios nos trajetos. “Mas isso não é mais problema. O combustível está aí e as estradas estão livre. A população não precisa ter medo”, afirma Castello Branco. “Pode ficar tranquilo porque vai ter como ir e voltar”. No fim de semana, a Rodoviária ficou praticamente vazia.

Só que, mesmo assim, a previsão da Urbs é que menos ônibus saiam de Curitiba nesta quarta-feira (30), véspera de feriado. Segundo o órgão municipal, em condições normais, cerca de 450 ônibus partem da Rodoviária. Contudo, um balanço divulgado na tarde desta terça aponta para apenas 310 veículos — uma queda de quase 31%.

De acordo com o diretor da Fepasc, essa queda é muito mais um reflexo desse medo dos passageiros. “Os ônibus estão cumprindo os seus horários. O que aconteceu foi que o passageiro sumiu, por isso tiveram os cancelamentos que vimos nos últimos dias”, explica. “Nós continuamos prontos para atender os clientes, basta eles irem atrás. Queremos dizer que eles podem viajar no feriado até para refrescar a cabeça depois de dias tão turbulentos. Aproveitem o feriado porque, depois dele, só em setembro”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]