• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O típico frio de inverno que atinge o Paraná por causa de uma massa de ar frio deve continuar com força em Curitiba e demais regiões do estado nesta quinta-feira (12). As temperaturas permanecem baixas, principalmente, na metade sul do Paraná. Segundo o Instituto Simepar, há previsão de formação de geadas fracas a moderadas nessas regiões, incluindo a capital. A boa notícia é que não chove.

Além de Curitiba que amanhece com geada fraca nesta quinta, segundo o alerta do Simepar o fenômeno deve atingir a região Sul – com geadas moderadas –, parte do Leste que inclui a capital, Região Metropolitana e Campos Gerais, parte do Oeste e centro do Paraná. São previstas geadas fracas em cidades como Curitiba, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Pato Branco e Guarapuava. Já as cidades que devem ter formação de geadas moderadas se concentram nas regiões próximas a União da Vitória e Palmas.

Leia também: Comércio aposta nos protestos na “República de Curitiba” para vender sobras da Copa

Como informa o Instituto Simepar, por causa do sol, a geada na capital vai se dissipar logo. A previsão é de tempo bom, com o céu aberto na quinta-feira, e as temperaturas em Curitiba devem variar entre 4°C e 14°C. Dessa forma, as mínimas podem apresentar 3°C a mais do que na quarta (11).

Já o Climatempo informa que a temperatura mínima prevista para Curitiba nesta quinta é de 1°C, com máxima podendo chegar a 15°C, sem muita variação em relação ao dia anterior. O Climatempo também indica que não vai chover na capital, mas as nuvens aumentam no decorrer da tarde.

No Litoral também esfria nesta quinta. Segundo o Simepar, Em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, os termômetros variam entre 12°C e 18°C. A boa notícia é que a chuva que caiu na quarta deve dar uma trégua. Porém, o céu deve permanecer nublado nas praias do Paraná durante todo o dia.

Dia mais frio no Paraná

A quarta-feira (11) foi o dia mais frio no Paraná desde que o inverno começou. Por volta de 7h15, o termômetro bateu em 1,1ºC na capital, com sensação térmica de 0,7ºC. No estado, a temperatura mais baixa foi registrada na Lapa, com - 2,3ºC e sensação térmica de -3,4ºC. Na região metropolitana de Curitiba, a temperatura mais baixa foi em Colombo, -0,2ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]