• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O inverno deste ano tem sido democrático em Curitiba. Após o frio e as geadas que apareceram nesta semana – o Paraná chegou a registrar as temperaturas mais baixas do inverno deste ano –, os próximos dias prometem ser mais quentes e agradáveis na capital paranaense. Segundo o Instituto Simepar, no sábado (14) e no domingo (15), o céu estará aberto, com sol brilhando e ar mais seco, ou seja, sem possibilidade de chuva. Por causa disso, os companheiros dos curitibanos ao longo do fim de semana devem ser o filtro solar, garrafinhas d’água e os óculos escuros.

Veja também: Vendas da inauguração do Jerônimo Burger serão revertidas ao Hospital Erastinho

Na capital paranaense, os termômetros começaram a subir já na tarde de sexta-feira (13), quando, segundo o Simepar, a máxima registrada em Curitiba foi de 19°C. No sábado, a previsão é de que as temperaturas variem entre 8°C e 23°C. Mesmo o dia amanhecendo um pouco mais gelado, de acordo com o Simepar, o deslocamento da massa de ar frio para o oceano provocará mais um aumento gradativo dos termômetros que segue até o domingo, quando a previsão para Curitiba é de temperaturas variando entre 15°C e 25°C.

Leia também: Filhotinhos de cachorro viram atração no calçadão da XV em Curitiba

Segundo o Simepar, a capital, Região Metropolitana e Campos Gerais devem amanhecer com nevoeiros nos próximos dias. Entretanto, não haverá formação de geadas em nenhuma das regiões do Paraná. De acordo com o instituto, de domingo até a terça-feira (17), o tempo muda pouco no estado, permanecendo a tendência de elevação média das temperaturas e ausência de chuvas.

A previsão para o fim de semana no Litoral é parecida com a de Curitiba. O mar se acalmou a partir desta sexta-feira e, como informa o Simepar, os dias têm tudo para serem bem proveitosos nas praias paranaenses no sábado e no domingo. Em Guaratuba, no sábado, a máxima pode chegar a 23°C. Em Matinhos e Pontal do Paraná, no domingo, os termômetros variam entre 15°C e 25°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]