O frio voltará a atingir o Paraná nesta semana e há a possibilidade de geada em algumas regiões do estado. Em Curitiba, o fenômeno pode ocorrer de forma fraca na quarta-feira (17). Já no interior, a previsão é de que aconteça já nesta terça-feira (14) e siga até quinta (18).
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
Após a passagem de uma frente fria - que trouxe chuva -, uma massa de ar frio chegou ao estado na última segunda-feira (15) e será responsável pela queda nas temperaturas. Essa massa deve chegar a Curitiba na quarta, o que é propício para a formação de geada. Caso o fenômeno ocorra, será com pouca intensidade. A temperatura nesse dia vai variar entre 4ºC e 15ºC.
Como a massa de ar frio já está no estado desde segunda, há chances de geadas fracas na terça nas regiões de Pato Branco, Francisco Beltrão, Palmas, Guarapuava e União da Vitória. Na quarta, o fenômeno sobe para a intensidade moderada e pode atingir as regiões de Ponta Grossa e Telêmaco Borba. O frio perde força na quinta, mas ainda pode gear nas regiões mais baixas do Centro-Sul e nos Campos Gerais.
Apesar do frio, a massa de ar que chega ao estado é mais fraca do que aquela que deixou a temperatura abaixo de zero no começo de julho. Já na quinta, a temperatura volta a subir em todo o estado, uma vez que o inverno não deve ter tanta intensidade daqui para frente.
Como Lula e STF se uniram para criar órgãos que turbinam a censura no Brasil
STF já defendeu desobediência de ordem judicial ilegal em 1996
Brasileiro paga R$ 100 bilhões na conta de luz para sustentar subsídios e ineficiência
Lula mostra que dinheiro não é problema com novo complexo de gás da Petrobras
Deixe sua opinião