• Carregando...
As obras devem começar até o fim de 2018 | Reprodução/Ippuc
As obras devem começar até o fim de 2018| Foto: Reprodução/Ippuc

Após quatro anos desde o desenvolvimento do projeto e ao menos três mudanças na data prevista para o início das obras, o prefeito Rafael Greca (PMN) anunciou que vai lançar nesta quinta-feira (6) o edital de licitação para a construção do terminal do Tatuquara. Greca fez o anúncio em sua conta particular no Facebook. Na publicação, o prefeito informa que o terminal será o primeiro de Curitiba a ter integração intermodal, com bicicletário.

- Vídeo - veja como será o Terminal do Tatuquara

De acordo com Greca, o espaço contará com 108 vagas para bicicletas e também com vestiários para que os passageiros possam usar os dois meios de transporte: ônibus e bicicleta. As obras devem começar até o fim deste ano.

- Programe-se - veja o que abre e fecha no feriado da Independência em Curitiba

O terminal do Tatuquara terá 3.400 m² e receberá 10 linhas alimentadoras e para descentralizar o transporte na região, hoje concentrado no Terminal do Pinheirinho. “Do novo terminal sairão linhas troncais para integração com estações da Linha Verde ou rumo ao Centro”, adiantou o prefeito. Ainda segundo ele, a ligação com a Linha Verde ocorrerá, inicialmente, pelas ruas João Goulart, Antônio Zanon e Delegado Bruno de Almeida até o Viaduto Pompeia.

O projeto do novo terminal foi preparado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e a construção deveria ter começado ainda na gestão de Gustavo Fruet (PDT), o que não aconteceu. Já o atual prefeito chegou a garantir que as obras iniciariam até o fim de 2017 e adiou o prazo para o fim do primeiro semestre de 2018, o que não aconteceu.

Segundo o Ippuc, questões burocráticas foram as responsáveis pelos adiamentos, mas os já problemas foram resolvidos e o projeto recebeu aprovação da Caixa Econômica Federal. A obra será com recursos do PAC da Mobilidade, do Orçamento Geral da União, que prevê melhorias na rede integrada de transporte. A construção deve demorar entre 12 e 18 meses, e custará R$ 8,34 milhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]