• Carregando...
Limpeza da pichação no Bondinho da XV segue nesta quarta-feira.
Limpeza da pichação no Bondinho da XV segue nesta quarta-feira.| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Dois dos oito suspeitos de terem pichado o Bondinho da Rua XV de Novembro na madrugada de terça-feira (18) foram identificados pela Guarda Municipal (GM) de Curitiba. Em sua conta particular no Facebook , o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), informou que registrou queixa na Polícia Civil e que vai cobrar o máximo rigor contra os vândalos. Já na tarde de terça o Bondinho começou a ter a pichação retirada, trabalho que deve terminar nesta quarta (19).

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

“Dois deles [suspeitos] já foram identificados pela GM, mandei fazer B.O. Pedirei à Procuradoria do Município que, além das multas previstas, os processe com o máximo rigor”, diz o prefeito no Facebook.

A pichação foi feita na madrugada de terça-feira (18), dois dias após ação de despichação dos prédios da Rua XV de Novembro organizada pela Associação Comercial do Paraná (ACP). Para o prefeito, o ato de vandalismo foi justamente contra a ação de limpeza na rua.

Bondinho amanheceu pichado terça-feira, dois dias após ação de despichação de prédios na Rua XV de Novembro.
Bondinho amanheceu pichado terça-feira, dois dias após ação de despichação de prédios na Rua XV de Novembro.| Aniele Nascimento / GAzeta do Povo

“Seria uma represália de oito encapuzados, gente sinistra, ao ato de despichação da rua XV empreendido domingo passado por escoteiros, voluntários sociais, Associação Comercial e Prefeitura?”, questionou o prefeito na postagem.

A Guarda Municipal identificou dois suspeitos de terem pichado o veículo, os quais Greca se refere na postagem como “ativistas inimigos de Curitiba”. Ele ainda relata que os vândalos utilizaram uma tinta espessa, mais difícil de ser retirada pela equipe de limpeza.

Apesar da tinta espessa da pichação, a limpeza do Bondinho começou a ser feita no mesmo dia. A retirada será facilitada pelo fato de o bondinho ter recebido uma tinta com resina antipichação aplicada na reforma cartão postal em novembro de 2018.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]