• Carregando...
Secretária da saúde reforça que aglomerações não estão liberadas.
Secretária da saúde reforça que aglomerações não estão liberadas.| Foto: Divulgação/ Facebook

Durante a transmissão ao vivo feita para atualizar os números do coronavírus em Curitiba, nesta segunda-feira (27), a secretária da saúde, Márcia Huçulak, reprovou a atitude de curitibanos que se aglomeraram em praças, parques, bares e participaram de festas no último fim de semana. "O impacto do que aconteceu neste fim de semana será sentido daqui a duas semanas", afirmou.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

“Ficamos assustados com a atitude das pessoas, em bares, festas rave, parques. Isso não está permitido. Nenhuma medida liberou a moçada a sair para o parque, fazer churrasco ou balada”, declarou a secretária em tom preocupado.

A médica infectologista do município, Marion Burger, reforçou que, embora a maior parte dos participantes desses eventos seja jovem, a atitude coloca em risco a saúde de todos. "O que preocupa é que muitas vezes não são as pessoas que participam das festas que vão sentir o efeito, mas sim as pessoas para quem elas transmitem. Ao chegar em casa, esses jovens entram em contatos com pais e até mesmo avós que podem ter doenças crônicas e acabarem desenvolvendo um caso grave de Covid-19", afirmou.

Em vídeo gravado, o prefeito Rafael Greca (DEM) reforçou a reprimenda. “Não estamos vivendo um período de férias ao sol, nem de lazer prolongado. Estamos vivendo uma prolongada estiagem e uma pandemia. Estamos com grave dificuldade. Se a pandemia em Curitiba tem um índice abaixo da curva, é porque por trás disso há um grande esforço coletivo e uma inteligente postura da maioria da população”, declarou.

“As imagens desse último final de semana, nos gramados do Museu Oscar Niemeyer, no Bosque Joao Paulo II, somadas as imagens do entorno do Parque Barigui e algumas praças do conjunto Itatiaia no Sítio Cercado e Ganchinho, e notícias preocupantes de eventos privados no Ganchinho nos causam gravíssima apreensão”, diz o prefeito.

A secretária da saúde e o prefeito também lamentaram a primeira morte por coronavírus de um profissional de saúde em Curitiba, ocorrida no domingo (26): a técnica de enfermagem de 40 anos, Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos. A Prefeitura decretou luto oficial.

Confira a evolução de casos do coronavírus no Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]