• Carregando...
Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Aniele Nascimento / Gazeta do Povo| Foto:

Denúncia da direção do Branco do Brasil em Curitiba levou a Polícia Civil a desarticular um grupo suspeito de fraudar precatórios – valores devidos de ações judiciais contra o poder público a beneficiários. A investigação aponta que o prejuízo passa de R$ 3 milhões.

Foram cumpridos mandados judiciais de busca nas casas dos investigados, além de apreensão de bens e bloqueio de contas bancárias. O gerente de uma agência do Banco do Brasil e um casal de empresários foram presos temporariamente semana passada, suspeitos de envolvimento no crime. O gerente e o empresário tiveram a prisão preventiva renovada. Já a mulher foi libertada após decisão judicial. Eles foram indiciados por associação criminosa, lavagem de dinheiro, furto mediante fraude, peculato e falsificação de documentos. Cinco vítimas foram identificadas até agora, sendo quatro do Rio de Janeiro e uma do Espírito Santo.

A investigação começou em dezembro de 2018, a partir de denúncia a diretoria do Banco do Brasil constatar uso de documentos falsos para saques de precatórios e transferências de valores para contas falsas abertas no nome das vítimas.

De acordo com os investigadores, o gerente teria feito consultas das contas jurídicas e dos cadastros dos beneficiários vítimas da fraude. As tarefas de abertura de contas e o resgate de depósitos judiciais não estavam entre as  atribuições do cargo deste gerente investigado.

Os precatórios eram depositados nas contas falsas e depois os valores eram transferidos para uma conta jurídica em nome de uma distribuidora de produtos farmacêuticos, além de contas pessoais do casal de empresários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]