Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
morte

Homem encontrado morto na Av. Batel pode ter sido vítima do frio

Corpo foi encontrado debaixo da marquise de um banco sem sinais de violência

 | Daniel Castellano / AGP / Agência de notícias Gazeta do Povo/Daniel Castellano / AGP / Agência de notícias Gazeta do Povo
(Foto: Daniel Castellano / AGP / Agência de notícias Gazeta do Povo/Daniel Castellano / AGP / Agência de notícias Gazeta do Povo)

Um homem de 61 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (18) na marquise de uma agência bancária da Avenida do Batel, no bairro Batel, em Curitiba. A Polícia Militar (PM) trata a situação como provável morte natural, mas a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar. A suspeita é de que o homem tenha morrido em decorrência do frio.

O homem vivia na rua e, segundo comerciantes da regiao, constantemente reclamava do frio e teria ganhado cobertores de algumas pessoas. O corpo foi achado por um colega, que percebeu que o idoso não tinha levantado.

- Leia também - Tempo nublado, frio e umidade. O que falta para nevar em Curitiba?

Segundo quem conhecia a vítima, ele consumia álcool para se aquecer. Ainda não é possível afirmar se ele morreu em decorrência do frio ou se sofreu um mal súbito por algum problema que já enfrentava. A equipe da Polícia Científica deve fazer a análise e o Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba vai apontar qual foi a real causa da morte.

Esta é a segunda suspeita de morte por frio em Curitiba mesmo antes do inverno deste ano, que começa na próxima quinta-feira (21). No dia 21 de maio, um homem por volta dos 45 anos também foi encontrado morto na Praça 19 de Dezembro, no Centro. O homem estava enrolado em um cobertor sem nenhum ferimento aparente. .

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.