• Carregando...
incendio-morro-curitiba
Incêndio teria sido causado por um morador da região. Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo| Foto:


Controlado no início da tarde deste domingo (16) o incêndio que consumia boa parte do morro Capivari Mirim, que fica em frente à Represa do Capivari, no município de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O fogo começou perto das 10h de sábado (15). O trabalho de voluntários e bombeiros foi fundamental para controlar as chamas. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram no local, incluindo uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost). O helicóptero também foi usado.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

A última atualização no sistema de ocorrências da Polícia Militar, na noite de sábado, informava que pelo menos cinco mil metros quadrados teriam queimado. A vegetação muito seca dificultou o trabalho.

Incêndio começou na manhã de sábado e só foi contido no início da tarde de domingo. Foto Reprodução Facebook/Fepam
Incêndio começou na manhã de sábado e só foi contido no início da tarde de domingo. Foto Reprodução Facebook/Fepam

Conforme informações preliminares, há suspeitas que o fogo tenha sido iniciado por um morador da vila ao pé do morro, que subiu até o meio da trilha que sobre ao cume, entre 9h30 e 10h de sábado, e acendeu fósforos no mato seco. Montanhistas que estavam no cume viram a fumaça e, quando desceram, boa parte da descida já estava queimada. Por pouco os montanhistas não se queimaram com as chamas.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Brigadistas voluntários da Federação Paranaense de Montanhistas (Fepam), junto com outros voluntários e bombeiros se revezaram para apagar o fogo. Mas devido ao mato seco, as chamas se alastram rápido e o trabalho foi bastante árduo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]