• Carregando...
 | Marcelo EliasGazeta do Povo
| Foto: Marcelo EliasGazeta do Povo

Um incêndio atingiu a subestação de energia da Copel, no bairro Novo Mundo, em Curitiba, e deixou cerca de 45 mil imóveis sem luz na manhã desde domingo (6). O fogo começou por volta das 8h35, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado. A falta de energia, segundo a empresa, durou entre nove e 30 minutos. 

Os bombeiros chegaram rapidamente ao local para atender a ocorrência, mas como é uma subestação que passa energia de alta tensão, a equipe ainda teve que aguardar a chegada de técnicos da Copel para poder entrar. Informações preliminares dão conta de que o fogo foi controlável e a primeira equipe dos bombeiros não precisou solicitar reforço.  

Leia também: Mega-Sena acumula mais uma vez em 2019. Veja para quanto vai o prêmio!

Em nota à Tribuna, a Copel informou que, assim que detectou o incidente, remanejou a carga desta subestação para outras para religar as cerca de 45 mil unidades consumidoras que ficaram sem energia. A empresa explicou que até as 9h30, cerca de 2 mil consumidores ainda permaneciam sem luz. Por volta das 10h30 os imóveis próximos à subestação tiveram a energia restabelecida.

Os técnicos da Copel inspecionaram a rede de energia perto da subestação e não encontraram avarias. Seguem trabalhando neste domingo para recuperar os danos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]