Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Curitiba
  3. Incêndio em subestação da Copel deixa 45 mil imóveis sem luz

Novo Mundo

Incêndio em subestação da Copel deixa 45 mil imóveis sem luz

A falta de energia, segundo a empresa, durou entre nove e 30 minutos

  • Alex Silveira, Tribuna do Paraná
 | Marcelo EliasGazeta do Povo
Marcelo EliasGazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Um incêndio atingiu a subestação de energia da Copel, no bairro Novo Mundo, em Curitiba, e deixou cerca de 45 mil imóveis sem luz na manhã desde domingo (6). O fogo começou por volta das 8h35, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado. A falta de energia, segundo a empresa, durou entre nove e 30 minutos. 

Os bombeiros chegaram rapidamente ao local para atender a ocorrência, mas como é uma subestação que passa energia de alta tensão, a equipe ainda teve que aguardar a chegada de técnicos da Copel para poder entrar. Informações preliminares dão conta de que o fogo foi controlável e a primeira equipe dos bombeiros não precisou solicitar reforço.  

Leia também: Mega-Sena acumula mais uma vez em 2019. Veja para quanto vai o prêmio!

Em nota à Tribuna, a Copel informou que, assim que detectou o incidente, remanejou a carga desta subestação para outras para religar as cerca de 45 mil unidades consumidoras que ficaram sem energia. A empresa explicou que até as 9h30, cerca de 2 mil consumidores ainda permaneciam sem luz. Por volta das 10h30 os imóveis próximos à subestação tiveram a energia restabelecida.

Os técnicos da Copel inspecionaram a rede de energia perto da subestação e não encontraram avarias. Seguem trabalhando neste domingo para recuperar os danos.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE