• Carregando...
Isabelly Cristine Santos foi morta em 2018 aos 14 anos. | Reprodução Facebook/
Isabelly Cristine Santos foi morta em 2018 aos 14 anos.| Foto: Reprodução Facebook/

Acusado de efetuar o disparo que matou a youtuber paranaense Isabelly Cristine Santos há um ano, o empresário Everton Vargas vai a Júri Popular, segundo decisão do juiz Ricardo Piovesan, da Comarca de Pontal do Paraná, no Litoral do Paraná.

Everton e o irmão, Cleverson, estavam no carro com outros familiares quando uma suposta briga de trânsito na PR-412 terminou com o disparo que vitimou a jovem, de 14 anos. A jovem voltava de uma entrevista feita no Balneário de Santa Terezinha quando foi atingida na cabeça. Ela chegou a ser socorrida mas morreu no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, onde morava.

- Leia mais - Polícia prende golpistas que usavam mídias sociais para extorquir quem teve carro roubado

Após o depoimento de testemunhas e o interrogatório dos réus, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) apresentou as alegações finais no dia 30 de novembro de 2018 e se posicionou a favor da soltura de Cleverson, pedindo para que ele responda apenas pelo crime de embriaguez ao volante e não por homicídio qualificado como partícipe.

A juíza Carolina Valiati da Rosa, da Vara Criminal de Pontal do Paraná, foi a favor do posicionamento. No entanto, ela determinou também que Cleverson não se ausente da Comarca em que mora sem prévia autorização judicial e compareça mensalmente em juízo para informar e também justificar suas atividades.

- Veja também - Tiroteio com perseguição de quase 1h assusta moradores do Cabral e Bacacheri

André Tavares, advogado da família de Isabelly, que atua como assistente de acusação no processo, disse quando Cleverson foi solto, no final do ano passado, que espera que a data para o julgamento seja marcada o mais breve possível. “A gente espera que, com o término do recesso forense, a data para julgamento no Tribunal do Júri seja marcada o mais rápido possível, para que ele responda homicídio qualificado e não por homicídio simples”, finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]