• Carregando...
Kombi escolar batida contra árvore
Segundo o próprio motorista, a Kombi não tinha autorização da Urbs para circular em Curitiba| Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Um acidente com uma Kombi escolar irregular deixou quatro crianças feridas na tarde desta quinta-feira (23), no bairro Ganchinho, em Curitiba. O veículo transportava nove estudantes, com idades entre 6 e 15 anos, quando bateu contra uma árvore entre as ruas João Miqueletto e Eduardo Pinto da Rocha.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Três crianças — um menino de 6 anos, outro de 11 e uma menina de 7 anos —, foram encaminhadas para o Hospital do Trabalhador com ferimentos leves e moderados.

Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista alegou que o acidente aconteceu porque a barra de direção quebrou, que fez o veículo perder o controle e bater contra a árvore. Ainda de acordo com as informações repassadas pelo motorista à PM, a Kombi transportava os estudantes da escola para casa.

Na checagem de documentos, foi constatado que o veículo não tinha autorização da Urbs para realizar transporte escolar. No local, o motorista acabou revelando à reportagem que transporta estudantes desde 2012 sem essa autorização da prefeitura de Curitiba. Ele alegou que só faltaria esse documento por questão burocrática, mas o veículo seria seguro e estaria em dia com os itens de segurança. Segundo ele, no momento do acidente, as crianças usavam o cinto de segurança.

A PM informou que fará a averiguação das informações dadas pelo motorista e que será preciso aguardar a chegada da fiscalização da Urbs para decidir o destino do veículo.

As demais crianças que estavam na kombi seguiram para suas residências acompanhadas por familiares. O tráfego de veículos ficou em meia pista no local e deve permanecer assim até a remoção do veículo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]