• Carregando...
Bruna Wladyka (terceira da esquerda para direita) é uma das idealizadoras do BMS Motorcycle.
Bruna Wladyka (terceira da esquerda para direita) é uma das idealizadoras do BMS Motorcycle.| Foto: Divulgação.

A empresária Bruna Wladyka é apaixonada por moto. Trabalha com isso - é uma das idealizadoras do BMS Motorcycle - mas achou que precisava fazer mais: reunir outras mulheres que também amam o mundo das duas rodas, seja pilotando, na garupa ou como empreendedoras. E assim surgiu o Movimento Elas Pilotam, em 2018. E em 2019 será realizado o primeiro encontro nacional do grupo, durante o BMS que vai de sexta (16) a domingo (18) no Usina 5. São esperadas entre 4 e 5 mil mulheres, 30% do público total do evento.

“Criamos um espaço dedicado só às mulheres dentro do BMS. O objetivo é mostrar o empreendedorismo por parte delas”, conta Bruna. Entre as ações estão flash tattoo com desenhos exclusivos, a participação de customizadoras mulheres, competições de motociclismo, expositoras, bar exclusivo, entre outras ações voltadas ao público feminino.

NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias

Bruna Wladyka é apaixonada por motos.
Bruna Wladyka é apaixonada por motos.| Divulgação.

Bruna, que entrou no mundo da moto em 2012 e tirou a habilitação para as duas rodas em 2018, conta que o movimento começou nas redes sociais e tem mulheres de todo o Brasil. “Não sou dona do movimento, ele é de todas as mulheres. Promovemos encontros mensais, sempre uma viagem e outra. Mas falo com pessoas de Santa Catarina, Rio de Janeiro e outros estados”, comenta. Elas têm um grupo no WhatsApp e um perfil no Instagram com mais de 4,5 mil seguidores.

E agora elas querem mais. Inspirada em grandes eventos mundiais de moto somente para o público feminino, o Babes Ride Out, nos Estados Unidos, e o alemão Petrolettes, Bruna planeja criar um evento no Brasil, em 2020. O formato e datas ainda estão sendo definidas mas a ideia é que seja como fora do país, um acampamento.

O BMS

O BMS Motorcycle é um evento dedicado ao mundo das motos e é realizado na Usina 5 em um espaço com 60 mil metros quadrados. É o maior evento do segmento no Sul do Brasil e reúne as principais marcas do setor. Há exposições e muito entretenimento entre as atrações como o Wall Of Death (Muro da Morte), Globo da Morte, Campeonato de Flat Track, Campeonato de Velocross. São esperados mais de 300 pilotos para competir nas diversas modalidades masculinas e femininas.

SERVIÇO
Quando: de 16 a 18 de agosto
Onde: Usina 5 ( Rua Constantino Bordignon, 5, Prado Velho)
Ingressos: Segundo lote disponível com valores a partir de R$40 (meia-entrada)
Vendas: Eventim

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]