i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Novidade

Clube eletrônico abre “Balada Kids” aos domingos

  • PorSandro Moser
  • 17/08/2019 10:00
Música eletrônica para pais e filhos no Clube Inbox.
Música eletrônica para pais e filhos no Clube Inbox.| Foto: Divulgação

No recém-inaugurado Clube Inbox, a casa noturna que ocupa as instalações da antiga fábrica do Café Damasco em Curitiba, as tardes domingos são diferentes das que se esperam de uma balada de música eletrônica.

No lugar dos drinks alcoólicos estão milkshakes de frutas. No lugar de efeitos de luz, há camas elásticas e piscina de bolinhas.

Desde o último domingo (11) a casa promove o Lazy Day, uma espécie de matinê que começa às 16h e que conta com espaço kids para as famílias que curtem música eletrônica desfrutarem unidas.

A ideia surgiu da cabeça do casal Érica Trosman e DJ Haustuff, um dos sócios do Inbox, que sentiram a necessidade de criar um espaço que comportasse eles e suas próprias filhas, de 6 e 3 anos.

“A gente percebeu a nossa demanda e a de nossos amigos que também têm filhos por um lugar para a gente se encontrar em que as crianças pudessem ficar juntas e brincar com segurança”, explica Érica.

Para tanto, nos domingos a casa se transforma. Na pista principal do clube - que tem 240 metros quadrados - são instaladas camas elásticas e piscinas de bolinhas para os pequenos gastarem energia.

No futuro, conta Érica, a ideia é transformar a antiga quadra de tênis em uma pista de skates para os pais e os filhos.

“Em Curitiba, há poucos programas para a família inteira. Ou são restaurantes com espaço Kids, ou dentro de um shopping. Há apenas os parques que muitas vezes estão sempre lotados e aqui também chove muitos dias por ano”, disse.

"Nossa ideia é tirar as crianças do shopping das telas dos smartphones e usar o nosso espaço para deixar, eles brincarem em paz, para que os pais tenham um momento de lazer também", conclui.

Milkshake e house
Érica prefere não chamar o projeto de “Balada Kids” - apelido que foi dado para o novo espaço - para não dar ideia errada sobre a iniciativa.

“O clube é uma balada de quarta a sábado. No domingo, vira um espaço pensado para as famílias ficarem relaxadas”, disse.

A entrada para o Lazy Day é gratuita. Para comer, há porções para petiscar e dividir a partir de R$ 25. Erica conta que a casa chegou a pensar em reproduzir a carta de drinks da casa – criada pelo barista Romero Brito – apenas tirando o álcool das receitas.

A ideia não prosperou, pois além de criar mal entendido, o paladar infantil provavelmente não gostaria das receitas. “As minhas crianças gostam de suco e vitaminas e milkshakes”.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.