• Carregando...
Desfile de harleyros quer quebrar recorde.
| Foto: Jonathan Campos

No próximo dia 12 de outubro, milhares de motociclistas vão seu reunir em Curitiba para tentar bater um recorde. Durante a programação do Festival Rock’ n Road, que será realizado na Pedreira Paulo Leminski, a organização do evento quer fazer o maior desfile de motociclistas modelos da marca Harley-Davidson da história.

Para tanto, será preciso reunir 2.405 motociclistas e assim superar em uma moto, a maior reunião de harleyros já registrada pelo livro até hoje em uma parada de motociclistas na Grécia.

Caso a meta seja alcançada, a marca vai entrar no Guinness Book, o livro mundial dos recordes.

Segundo o idealizador do evento, Rafael Magosso, a aferição do recorde pelo Guinness Book já está garantida, bem como a convocação dos harleyros para bater o recorde.

“Temos a expectativa de conseguir. Já entramos em contato com 16 mil proprietários de Harley Davidson em 300 cidades de 14 estados brasileiros e mais outros três países vizinhos, Argentina, Uruguai e Paraguai”, disse.

O encontro de motociclistas em prol do Hospital Erasto Gaertner acontece desde 2014. No ano passado, o encontro reuniu cerca de 1,5 mil harleyros em Curitiba e conseguiu arrecadar mais de R$ 1 milhão para ser doado ao hospital.

A concentração dos motociclistas será no Palácio Iguaçu, no Centro Cívico de Curitiba. Depois, o grupo seguirá pela avenida Candido de Abreu até a avenida Manoel Ribas e o desfile termina no Parque Tingui. O percurso total tem 14 quilômetros.

Para Magosso, a importância em atingir a marca recorde é chamar atenção para o caráter beneficente do desfile. “Nosso objetivo maior é arrecadar recursos para o Hospital Erasto Gaertner. Tudo o que planejamos é para que possamos atingir melhor este objetivo”.

Festival de rock e motos

Depois do desfile, a festa se transfere para a Pedreira Paulo Leminski, com shows do Ira, Raimundos, Marcelo Falcão e Frejat  e mais 7 horas de shows e atividades ligadas ao universo do motociclismo.

Os ingressos estão à venda e custam a partir de R$ 100.

A Pedreira servirá como um ponto de encontro de grupos e motoclubes de todo o país. Para isso, a ambientação do espaço será transformada.

Entre as atrações estão uma exposição de motos customizadas, estúdio de tatuagem, brinquedos radicais, espaço kids, lounge para descanso, SPA, além de espaço gourmet formado por food trucks e restaurante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]