i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pré-histórico

Dinossauros de tamanho real podem ser visitados de graça na região de Curitiba

  • PorGazeta do Povo com colaboração de Millena Prado
  • 07/11/2019 11:26
Visita a dinossauros é gratuita em Quatro Barras, mas doações para instituições beneficente são bem-vidas.
Visita a dinossauros é gratuita em Quatro Barras, mas doações para instituições beneficente são bem-vidas.| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

No portão da casa do escultor Jonas Corrêa, morador de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, os cães de guarda deram lugar a grandes dinossauros. Na propriedade há 15 réplicas dos animais pré-históricos em tamanho real, a maior delas de 10 de altura. A exposição é gratuita ao público e está aberta para visitação até o dia 15 de novembro.

Os dinossauros ficam no quintal da casa do escultor que dá vida a essa e outras obras há 28 anos. Para conhecer o acervo basta ir até a casa de Jonas, não é necessário o agendamento. Os visitantes podem inclusive levar doações que o escultor repassa para projetos sociais e asilos da região.

Na propriedade estão 15 réplicas dos dinossauros, além de filhotes, ovos e grandes fósseis. Entre as espécies estão o tiranossauro, o velociraptor e o pterodáctilo.

  • Visita a dinossauros é gratuita em Quatro Barras, mas doações para instituições beneficente são bem-vidas.

Os animais ficam até a próxima sexta-feira (15) na casa do escultor. Até o fim de novembro, a exposição na casa de Jonas terá um intervalo para que as peças sejam expostas em Brasília. No dia 2 de dezembro, o público poderá voltar a ver as réplicas em Quatro Barras.

Vida à argila

Jonas escavava poços no sítio onde morava em Cuiabá (MT) quando era criança em busca de argila e desde muito novo já modelava pequenos objetos.

A argila, que pelas mãos de Jonas dá vida aos dinossauros, já foram matéria prima de monumentos que estão no estado do Mato Grosso e também em cidades do Paraná como Londrina, Pinhalão e Paranaguá.

  • Escultor Jonas Corrêa criou as réplicas de dinossauros.

Até Paul McCarteny já foi tema da arte de Jonas. A estátua do baixista dos Beatles em frente à casa noturna Cavern CWB é de autoria do autor. Antes, o escultor já havia espalhado dinossauros e dragões por estações-tubo e terminais de Curitiba na programação do Geek City, evento de cultura pop e tecnologia que Curitiba sediou em agosto.

SERVIÇO
Quando:
até 15 de novembro. No dia 2 de dezembro, a exposição volta a Quatro Barras.
Onde: Rua Valetin Andreatta, 790, Quatro Barras
A entrada é gratuita e são aceitas doações de alimentos não perecíveis e itens de higiene

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • D

    Deocy França

    ± 2 dias

    Parabéns a este grande escultor.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso