• Carregando...
A Catedral Basilica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais está completando 350 anos.
A Catedral Basilica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais está completando 350 anos.| Foto: Daniel Castellano / Prefeitura de Curitiba

A Catedral da Praça Tiradentes completou 350 anos em 2018. E em homenagem ao local de fé e história, a Orquestra Sinfônica do Paraná faz concerto gratuito na paróquia neste sábado (31) às 19h30. Mas atenção: não haverá distribuição de ingressos, os lugares serão ocupados por ordem de chegada.

As comemorações para o aniversário da igreja começaram em 2018 e terminam neste fim de semana quando é marcado o aniversário de 125 anos da instalação da Diocese de Curitiba.

O concerto recebe o jovem Guido Sant’Anna, que aos 14 anos foi finalista do prêmio Menuhin, uma das principais premiações para jovens violinistas do mundo. Na regência, o Maestro Carlos Prazeres que comanda a Orquestra Sinfônica da Bahia. Entre as obras apresentadas estão Dança Eslava nº5 de Antonín Dvorák, Havanaise de Camille Saint-Saëns, Polonaise nº1 em ré maior de Henryk Wieniawski e por fim a Sinfonia nº6 também de Dvorák.

A Catedral Basílica de Curitiba, fundada em 1668, é símbolo histórico e turístico da cidade e foi testemunha do desenvolvimento da capital paranaense. Um dos marcos de sua história foi a visita do então Papa João Paulo II, em 1980.

SERVIÇO
Onde:
Catedral de Curitiba (Rua Barão do Serro Azul, 31, Centro)
Quando: 31 de agosto (sábado)
Horário: 19h30
Ingressos: entrada gratuita

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]