• Carregando...
Pedal Tour Solidário vai arrecadar alimentos não perecíveis.
Pedal Tour Solidário vai arrecadar alimentos não perecíveis.| Foto: Divulgação

Atividade física e solidariedade podem andar juntas, sim! Ou melhor: pedalar juntas. Neste sábado (28), a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) promove o Pedal Tour Solidário, dentro do programa Pedala Curitiba. Os interessados em participar devem realizar a inscrição por meio da doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados às famílias atendidas pelo Disque Solidariedade da Fundação de Ação Social (FAS). Saiba mais:

Percursos

Serão dois locais de saída simultânea às 8h30: um no Cabral e outro no Portão. Um dos grupos do Pedal Tour Solidário vai sair da Avenida Munhoz da Rocha, 1049, no Cabral – em frente ao Espaço Maniacs. Simultaneamente, às 8h30, o outro grupo sairá da Rua Agostinho Merlin, 586, no Portão – em frente ao mercado Super Telêmaco.

No total, os dois grupos irão percorrer 25 quilômetros e no meio do caminho, após percorrerem 12,5 quilômetros, eles vão se encontrar na Praça Nossa Senhora de Salette, no Centro Cívico. Por lá, haverá um posto de hidratação para os participantes. Em seguida, os grupos retornam aos pontos de saída.

Durante todo o trajeto, uma equipe de apoio vai acompanhar os grupos para auxiliar os participantes que tenham algum problema, bem como recolher as bicicletas. Além disso, viaturas da Guarda Municipal e da Setran também estarão presentes para orientar o trânsito e dar mais segurança durante o pedal.

Programe-se

Os alimentos podem ser doados no dia do Pedal Tour Solidário. Mas como muitos participantes não vão utilizar automóveis e irão se deslocar de bike até o local, será possível realizar a doação durante toda a semana nos centros esportivos da Prefeitura de Curitiba.

Além disso, vale ressaltar que a participação é livre para pessoas acima de 16 anos, sendo obrigatório o uso de capacete. Apesar disso, a atividade não é recomendada para iniciantes devido ao trajeto de intensidade moderada e com algumas subidas.

Por fim, a coordenação do evento recomenda a chegada no local com 30 minutos de antecedência, para melhor orientação e organização.

Serviço

Mais informações: (41) 3350-3743

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]