• Carregando...
Diversificar a programação, indo além dos filmes convencionais, tem sido uma aposta cada vez mais recorrente de algumas redes de cinema.
Diversificar a programação, indo além dos filmes convencionais, tem sido uma aposta cada vez mais recorrente de algumas redes de cinema.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Ultimamente, quem frequenta cinemas não pode reclamar da falta de opções. É possível sair de casa para ver o último filme de super-heróis do qual todos estão falando, aquele drama europeu ou asiático aclamado pela crítica, alguma animação para entreter as crianças ou um representante da cada vez mais vigorosa produção nacional. De uns anos para cá, até mesmo quem não quer saber de filmes tem nas salas de cinema uma alternativa. Quer ver um show, um espetáculo de ballet, uma ópera ou uma partida de futebol na tela grande? Sim, isso é possível.

>>> RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

Diversificar a programação, indo além dos filmes convencionais, tem sido uma aposta cada vez mais recorrente de algumas redes de cinema. Um dos filões que ganhou mais espaço neste ano é a música. Em novembro, as salas de cinema das redes UCI e Cinemark exibirão quatro shows e documentários musicais protagonizados por artistas de gêneros bem diferentes: o thrash metal do Slayer, o clássico pop de André Rieu, o pop dançante da colombiana Shakira e as batidas eletrônicas oitentistas do Depeche Mode (veja os detalhes das produções a seguir). Tudo isso em um ano em que já passaram pelas telas Soundgarden, The Cure, Roger Waters e Metallica.

E se você não pode estar no estádio para ver uma partida de futebol, a tela grande pode oferecer uma experiência mais empolgante do que o sofá e a televisão de casa. Nos últimos anos, várias redes exibem ao vivo dois dos principais eventos esportivos do planeta: a final da Champions League, a liga europeia de futebol, e o Super Bowl, a finalíssima do futebol americano. No ano passado, os torcedores ainda puderam ver no cinema jogos da Copa do Mundo e a semifinal da Copa do Brasil entre os dois times de maior torcida do país, Flamengo e Corinthians.

Para quem prefere algo mais erudito, também há opções. A temporada 2018/2019 da companhia de dança mais importante do mundo, o Ballet Bolshoi, foi exibida nos cinemas. Espetáculos de ópera da célebre Metropolitan Opera House também têm passado pelas telas brasileiras nos últimos anos.

Procurada pela reportagem, a rede Cinemark não informa números relacionados ao público dessas exibições, mas garante que “a procura por nossa programação especial é grande em todo o país”. Através de sua assessoria de imprensa, a empresa diz que o intuito com isso é oferecer uma programação diversificada e de qualidade. “Os grandes lançamentos do cinema ainda são o carro-chefe da empresa, mas a evolução tecnológica permite a exibição de uma infinidade de conteúdos especiais que o público deseja ver, como shows e documentários musicais, apresentações de ópera e balé e eventos esportivos”, afirma.

Programação

Conheça os quatro filmes e documentários musicais que serão exibidos nos cinemas em novembro:

Slayer: The Repentless Killogy

Ícone do thrash metal, o Slayer passou pelo Brasil no início do mês com sua turnê de despedida, que fecha quase 30 anos de carreira. Para marcar essa despedida, a banda norte-americana lançou nos cinemas essa produção, dividida em duas partes. A primeira é o curta-metragem The Repentless Killogy, construído em três clipes: “You Against You”, “Repentless” e “Pride in Prejudice”, que narram a saga de vingança de um ex-neonazista. Na segunda parte, será exibida a apresentação completa que a banda fez em agosto de 2017 no Los Angeles Forum.
Quando: dia 6, às 19 horas, no Cinemark Barigui; e às 20 horas, no UCI Estação e Palladium. Assinantes Gazeta do Povo têm 50% de desconto nos cinemas UCI.

André Rieu: Vamos Dançar?

O violinista e maestro holandês André Rieu se tornou um fenômeno com seus concertos que apresentam a música clássica sob uma roupagem pop. Com o sucesso de seus DVDs, ele decidiu levar algumas de suas apresentações também para os cinemas. Na mais recente, que chega agora às telas brasileiras, ele traz o concerto que realiza anualmente em Maastricht, sua cidade natal. A praça da cidade medieval é transformada em palco para André Rieu, sua Orquestra Johann Strauss e convidados especiais. A produção também mostra bastidores do concerto e uma entrevista especial com o maestro.
Quando: dia 7, 19 horas, no UCI Estação e Palladium, e dia 10, às 15 horas, no UCI Estação. Assinantes Gazeta do Povo têm 50% de desconto nos dois cinemas.

Shakira El Dorado World Tour

Um ano depois da última passagem de Shakira pelo Brasil, os fãs terão a oportunidade de matar as saudades da popstar colombiana. O documentário que chega às telas do mundo inteiro recria a atmosfera da El Dorado World Tour, apresentando trechos dos shows, cenas inéditas e bastidores da produção que reuniu quase um milhão de espectadores pelo mundo. A maioria das imagens foram feitas no show que a cantora fez em Los Angeles em agosto de 2018. O documentário também aborda o drama pessoal vivido por Shakira, que teve de adiar a turnê quase abandonar os palcos devido a um problema nas cordas vocais.
Quando: dia 13, às 20 horas, no Cinemak Barigui, UCI Estação e UCI Palladium. Assinantes Gazeta do Povo têm 50% de desconto nos cinemas UCI.

Depeche Mode: Spirits in the Forest

Prestes a completar 40 anos de carreira, os britânicos do Depeche Mode estão entre os pioneiros da música eletrônica feita para as massas. Entre 2017 e 2018 eles embarcaram na Global Spirit Tour, que percorreu 115 países e foi acompanhada pelo cineasta holandês Anton Corbijn, que tem entre seus trabalhos Control, cinebiografia de Ian Curtis, líder do Joy Division. Além das performances da banda, capturadas em sua maioria no show que fizeram em Berlim, a produção traz também histórias de seis fãs, que narram sua relação com o grupo e ajudam a explicar a relevância do Depeche Mode.
Quando: dia 21, às 20 horas, no UCI Estação e Palladium. Assinantes Gazeta do Povo têm 50% de desconto nos dois cinemas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]