• Carregando...
Parque da Ciência.
Parque da Ciência.| Foto: Fernando Zequinão / Arquivo Gazeta do Povo

Os amantes de astronomia têm um encontro marcado nesta sexta-feira (16). O Parque da Ciência Newton Freire Maia, em Pinhais na Região Metropolitana de Curitiba, promove uma observação de telescópio de Júpiter, Saturno e da Lua. A visita é gratuita mas é preciso se inscrever por um formulário online. No total, são oferecidas 600 vagas.

Além de ver os planetas e a Lua em telescópios, o parque vai realizar diversas atividades como explicações sobre como a astronomia influencia no nosso dia a dia. Também vai ter uma sessão de planetário ao ar livre com vários lasers apontando para o céu identificando astros mais importantes para a observação. A visita começa a partir das 19h e os portões do parque fecham 21h30.

NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias

Ver os três astros no céu não é algo tão incomum, como explica Anisio Lasievicz, matemático e diretor do Parque da Ciência. No último dia 6 de agosto, o parque também fez uma sessão para avistar o trio. Nesta visita, porém, será possível ver a Lua na fase cheia.

Previsão do Tempo
Para esta sexta-feira (16) a previsão é de visibilidade favorável para observar o céu. Não há previsão de chuva. A mínima, segundo o Simepar, é de 6ºC e a máxima fica em 22ºC. A recomendação é ir bem agasalhado, já que o evento é realizado em local aberto.

SERVIÇO
Quando: 16 de agosto (sexta-feira)
Onde: Parque da Ciência Newton Freire Maia (Estrada da Graciosa, 7400 – km 20, Parque das Nascentes – Pinhais)
Horário: das 19h00 às 22h00 (os portões fecham às 21h30)
Ingressos: gratuito mediante inscrição via formulário

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]