i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
transporte coletivo

Licitação da construção do Terminal do Tatuquara é concluída

Obra na região Sul de Curitiba vai durar de 12 a 18 meses ao custo de R$ 8,3 milhões

  • PorGazeta do Povo
  • 23/10/2018 12:39
Terminal do Tatuquara  vai atender 54 mil passageiros por dia. | Prefeitura de Curitiba/
Terminal do Tatuquara vai atender 54 mil passageiros por dia.| Foto: Prefeitura de Curitiba/

Depois de quatro anos do desenvolvimento do projeto e de três mudanças na data para o início das obras, a prefeitura de Curitiba concluiu a licitação para a construção do Terminal do Tatuquara, lançada em setembro. O anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Greca (PMN) em sua conta no Facebook na manhã desta terça-feira (23). O novo terminal atendará 54 mil passageiros por dia. A data do início da obra ainda não foi confirmada pela prefeitura.

A obra, de 3,4 mil metros quadrados, custará R$ 8,3 milhões, com previsão de entre no prazo de um ano a 18 meses. A data de início da obra, entretanto, não foi divulgada pelo prefeito no post. A empresa vencedora da licitação é a Viaplan.

- Leia também - Confira quais serão os novos terminais de Curitiba

O terminal do Tatuquara receberá 10 linhas alimentadoras para descentralizar o transporte na região, hoje concentrado no Terminal do Pinheirinho. Em conjunto com a construção do terminal, outras obras de melhorias serão feitas na região, como o ativamento do binário e viaduto da Vila Pompéia, a pavimentação da estrada Delegado Bruno de Almeida, e a construção de ligações com a Linha Verde, Araucária e Fazenda Rio Grande.

“Quando a obra ficar pronta, acaba a dependência do Terminal do Pinheirinho”, postou Greca no Facebook sobre o novo terminal. “Estamos empenhados na sua urbanização definitiva [do Tatuquara e região], tarefa complexa mas não impossível”, enfatiza o prefeito no post.

- Veja mais - Tempo instável impacta nas obras de Curitiba

Bicicletário

O Terminal Tatuquara será o primeiro de Curitiba a ter integração intermodal com bicicletário para os passageiros. O espaço contará com 108 vagas para bicicletas e também com vestiários para que os passageiros possam usar os dois meios de transporte: ônibus e bicicleta.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.