• Carregando...
Terminal do Tatuquara  vai atender 54 mil passageiros por dia. | Prefeitura de Curitiba/
Terminal do Tatuquara vai atender 54 mil passageiros por dia.| Foto: Prefeitura de Curitiba/

Depois de quatro anos do desenvolvimento do projeto e de três mudanças na data para o início das obras, a prefeitura de Curitiba concluiu a licitação para a construção do Terminal do Tatuquara, lançada em setembro. O anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Greca (PMN) em sua conta no Facebook na manhã desta terça-feira (23). O novo terminal atendará 54 mil passageiros por dia. A data do início da obra ainda não foi confirmada pela prefeitura.

A obra, de 3,4 mil metros quadrados, custará R$ 8,3 milhões, com previsão de entre no prazo de um ano a 18 meses. A data de início da obra, entretanto, não foi divulgada pelo prefeito no post. A empresa vencedora da licitação é a Viaplan.

- Leia também - Confira quais serão os novos terminais de Curitiba

O terminal do Tatuquara receberá 10 linhas alimentadoras para descentralizar o transporte na região, hoje concentrado no Terminal do Pinheirinho. Em conjunto com a construção do terminal, outras obras de melhorias serão feitas na região, como o ativamento do binário e viaduto da Vila Pompéia, a pavimentação da estrada Delegado Bruno de Almeida, e a construção de ligações com a Linha Verde, Araucária e Fazenda Rio Grande.

“Quando a obra ficar pronta, acaba a dependência do Terminal do Pinheirinho”, postou Greca no Facebook sobre o novo terminal. “Estamos empenhados na sua urbanização definitiva [do Tatuquara e região], tarefa complexa mas não impossível”, enfatiza o prefeito no post.

- Veja mais - Tempo instável impacta nas obras de Curitiba

Bicicletário

O Terminal Tatuquara será o primeiro de Curitiba a ter integração intermodal com bicicletário para os passageiros. O espaço contará com 108 vagas para bicicletas e também com vestiários para que os passageiros possam usar os dois meios de transporte: ônibus e bicicleta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]