• Carregando...
Polícias Militar e Civil seguem no encalço dos suspeitos do assalto a banco no Tatuquara.
Polícias Militar e Civil seguem no encalço dos suspeitos do assalto a banco no Tatuquara.| Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

Três suspeitos do assalto a banco no bairro Tatuquara, em Curitiba, foram mortos em confronto com a Polícia Militar (PM) na noite de segunda-feira (30). O confronto aconteceu no bairro vizinho, Campo de Santana, 12 horas após a ação ousada dos ladrões, que chegaram a formar um escudo humano com clientes e funcionários da Caixa Econômica Federal após o assalto. Logo após o assalto, outro suspeito havia morrido em confronto com a PM em um matagal perto do banco.

Na mesma noite do confronto em que morreram três suspeitos, foram presas outras cincos pessoas e recuperado um malote de dinheiro com o valor de aproximadamente R$ 48 mil. O confronto foi por volta de 22h, a cerca de 3 km do banco assaltado. Assim como o primeiro suspeito morto, os três mortos da noite também estavam em um matagal.

Junto com as cinco pessoas presas havia uma criança, que está aos cuidados dos familiares. Segundo a PM, o objetivo deles era resgatar os comparsas que estavam escondidos em um matagal e acabaram mortos pelos policiais militares no confronto da noite. Eles foram encaminhado ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), unidade da Polícia Civil responsável por investigações de assaltos a bancos, e disseram à polícia que não tiveram envolvimento com o assalto, apenas estavam lá para resgatar os envolvidos.

Além da Polícia Civil e apoio da Polícia Militar, a Polícia Federal também investiga o crime, por envolver órgãos da União. A PM não descarta que há mais pessoas envolvidas direta ou indiretamente no crime.

Com os estragos causados pelos assaltantes durante o crime, como vidros quebrados, o atendimento na agencia bancária foi pausado durante a tarde de segunda (30) e manhã desta terça (1). No entanto, segundo a Caixa, as faixas de isolamento foram retiradas do local e o atendimento será normalizado ainda na tarde desta terça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]