• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O clima em Curitiba não deve sofrer grandes mudanças nesta quinta-feira (21), primeiro dia de inverno, que começou exatamente às 7h07. Assim como nos últimos dias, em que o clima típico de outono resolveu marcar presença. A capital paranaense amanheceu com forte nevoeiro - a visibilidade horizontal chegou a apenas 500 m, e registra temperaturas mais baixas nesta manhã. Segundo o Instituto Simepar, o sol deve aparecer entre poucas nuvens já a partir do meio-dia e o clima seco permanece ao longo da tarde, quando os termômetros também sobem.

Leia também: O inverno começa nesta quinta. E o frio? Saiba como ficam as temperaturas em Curitiba

Em Curitiba, nesta quinta, após uma manhã mais fria, a tarde deve ser bem agradável e volta a esfriar com a chegada da noite. Isso ocorre devido da presença de uma massa de ar seco em praticamente todas as regiões do Paraná, o que afasta a possibilidade de chuva. Ao longo do dia, a temperatura mínima prevista para a capital é de 11°C e a máxima pode chegar a 22°C. Segundo o Simepar, são previstas rajadas de vento de até 42 Km/hora.

No Litoral, a previsão também é de clima seco nesta quinta. Segundo o Simepar, o amanhece com o sol entre nuvens, mas o céu abre à tarde. Em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, os termômetros variam entre 16°C e 26°C. As rajadas de vento chegam a 32 km/hora.

- Veja mais - 60% dos bairros de Curitiba não tiveram mortes violentas no 1.º trimestre; veja lista

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]