• Carregando...
Petistas fazem manifestação no bairro Santa Cândida
Petistas fazem manifestação no bairro Santa Cândida| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Manifestantes se reuniram em frente ao prédio da Polícia Federal, em Curitiba, nesta terça-feira (25) para pedir a liberdade do ex-presidente Lula. O ato começou logo após a retomada do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu pela manutenção da prisão do petista.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

De acordo com a organização do Acampamento Lula Livre, cerca de 400 pessoas estiveram em frente ao prédio da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, onde o ex-presidente segue preso desde abril de 2018. A maioria dos manifestantes era integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais (MST).

Após o resultado da votação em Brasília, os manifestantes realizaram um ato inter-religioso e depois retornaram para o acampamento, que fica próximo à Polícia Federal. Os líderes do movimento apontaram que a mobilização irá continuar.

Manifestantes pró-Lula fizeram ato na região da PF pedindo a soltura do ex-presidente
Manifestantes pró-Lula fizeram ato na região da PF pedindo a soltura do ex-presidente| Albari Rosa / Gazeta do Povo

Já no bairro Ahú, onde fica o prédio da Justiça Federal, a concentração de manifestantes foi pequena. Alguns manifestantes foram ao local com faixas e camisas com mensagens de apoio a Lula, mas já tinham dispersado por volta das 17h20.

Não houve registro de confusão em nenhum dos dois locais de manifestação.

Atos pró-Lava Jato

De acordo com a porta-voz do movimento Curitiba Contra a Corrupção, Narli Resende, o grupo realizaria um ato em frente à Justiça Federal somente no caso do ex-presidente Lula ser solto. Como a decisão foi contrária ao habeas corpus, os apoiadores da Lava Jato irão deixar para se manifestar no próximo domingo (30), quando há uma mobilização nacional marcada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]