• Carregando...
caminhão acidentado na BR-277
Motorista do caminhão era tio da vítima e estava com outros dois sobrinhos na hora do acidente (Foto: Divulgação/PRF)| Foto:

Uma adolescente de 13 anos morreu em um acidente envolvendo dois caminhões na BR-277, entre Curitiba e o Litoral do estado, por volta das 7h desta terça-feira (23). O veículo em que ela estava, conduzido pelo tio, bateu na traseira de outro caminhão e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estava com excesso de lotação.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Além do motorista e da vítima, duas crianças, uma menina de de 11 e um menino de 10 anos, irmãos da adolescente, também estavam na cabine - que só tinha lugar e cinto de segurança suficiente para três pessoas. Então, ao menos uma pessoa estava sem cinto, mas a PRF disse logo depois do acidente que ainda não tinha condições de afirmar se a pessoa sem segurança adequada era a adolescente que morreu.

Os irmãos da garota ficaram presos nas ferragens e foram encaminhados em estado grave, porém conscientes, para o Hospital Regional de Paranaguá. O tio da vítima não se feriu.

O caminhão em que as vítimas estavam carregava verdura. O outro envolvido no acidente transportava chapas de madeira. A colisão foi na altura do quilômetro 43 no sentido Paranaguá, em Morretes. Conforme a PRF, na hora do acidente havia muita neblina. Há possibilidade de que o caminhão que bateu estivesse em velocidade acima do permitido e que não estivesse a uma distância segura do veículo que estava à frente.

Lentidão

A ocorrência chegou a bloquear todas as faixas no trecho até às 9h. Quando o tráfego foi liberado, congestionamento na região chegava a sete quilômetros, mas pouco antes das 10h, o trânsito já fluía sem lentidão pelo trecho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]