Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Coronavírus

Mercados não abrem em Curitiba aos domingos; veja as restrições na pandemia

Mercados ficam fechados aos domingos em Curitiba (Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná)

Ouça este conteúdo

Mercados, feiras livres e outros serviços considerados essenciais não estão autorizados a abrir em Curitiba aos domingos ou então tiveram o funcionamento alterado por causa da pandemia. O motivo é o Decreto 940 da prefeitura de Curitiba, de 21 de julho. Por causa do avanço do coronavírus na capital, as restrições ao comércio aumentaram nos fins de semana. Veja abaixo quais são as determinações para cada atividade

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, do boletim divulgado no sábado (25), mais de 16 mortes foram confirmadas em Curitiba e o total de óbitos na capital paranaense por Covid-19 chegou a 460.

VEJA TAMBÉM:

Atualmente, a taxa de letalidade da doença na cidade é de 2,7% e com isso as restrições são as da bandeira laranja - nível intermediário. Se chegar a 3%, Curitiba deve passar para a bandeira vermelha, com mais proibições de circulação e de funcionamento das atividades não essenciais.

VEJA TAMBÉM:

Confira quais são as regras de funcionamento das atividades em Curitiba neste momento:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.