i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Cajuru

Moradores bloqueiam trânsito em protesto por morte em Curitiba; PM pede reforço após pedradas

  • PorTribuna do Paraná
  • 23/10/2018 19:16
 | Lineu Filho/Tribuna do Paraná
| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Moradores do bairro Cajuru, em Curitiba, protestaram nesta terça-feira (23) após a morte de um jovem na noite de segunda-feira (22). Os manifestantes fecharam a esquina das ruas Trindade e dos Ferroviários, com barreira de pneus em chamas. O fechamento da via causou transtorno para o trânsito nos arredores. Um ônibus da linha Autódromo foi apedrejado durante a manifestação.

Leia também: Condomínio de Curitiba tem pelo menos 300 apartamentos com falhas estruturais

Por volta das 18h, o clima ficou tenso no local. Com a aglomeração de pessoas, a Polícia Militar (PM) chamou reforço e houve um princípio de confronto. Cerca de 20 viaturas atenderam a ocorrência. Manifestantes atiraram pedras nos policiais, que responderam com balas de borracha. A confusão terminou e as ruas foram liberadas por volta das 19h30.

Morte

Segundo os moradores, a indignação foi gerada por causa da morte de um rapaz ao ser baleado pela PM segunda-feira. Segundo relatou a Polícia Militar à RPC TV, ele teria atirado durante uma abordagem na região, fazendo com que os agentes revidassem. Os moradores do bairro, no entanto, afirmam que não houve tiroteio e os disparos aconteceram apenas por parte da polícia. De acordo com reportagem do Boa Noite Paraná, da RPC, a família do jovem nega que ele tenha envolvimento com drogas e armas. Além disso, a corporação informou que a situação está sendo investigada internamente e que a família da vítima pode denunciar o caso à corregedoria da corporação.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.